FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires na Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires na Taça de Portugal

 Equipa poderá alcançar um feito histórico para o clube…

O APOIO DA MASSA ASSOCIATIVA E RESTANTES ADEPTOS SERÁ FUNDAMENTAL


O Paio Pires, único clube da nossa região em prova, recebe este sábado às 14 horas, no Campo Vale d’Abelha, o Custóias, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Depois de ter derrotado na primeira eliminatória os Vidreiros, da Marinha Grande, por 3-1 e de ter afastado na segunda eliminatória a equipa do Eirolense [Aveiro], por 8-0, as guerreiras da Aldeia vão agora discutir a passagem aos oitavos de final da competição com o Custóias, de Matosinhos, que ocupa neste momento o antepenúltimo lugar da Série A do Campeonato Nacional de Promoção, com uma vitória e cinco derrotas nos seis jogos disputados.

Na Taça de Portugal, a equipa de Matosinhos, que ficou isenta na primeira ronda, venceu na segunda eliminatória o Fiães por 5-2.

A expectativa à volta da partida é grande sobretudo junto das paiopirenses que podem vir a fazer história em caso de vitória atingem pela primeira vez os oitavos de final da competição.

O adversário é aparentemente acessível mas nestas situações não convém facilitar. A equipa tem consciência disso e promete fazer tudo para ultrapassar o adversário e neste sentido apela também aos seus adeptos para que compareçam em massa ao Vale d’Abelha porque o seu apoio é imprescindível.

O treinador Rui Lourenço está confiante e acredita plenamente na capacidade e qualidade das guerreiras que estão devidamente preparadas para o combate.




Estamos a preparar o jogo com grande sentido de responsabilidade" 


Estamos a preparar o jogo com grande sentido de responsabilidade e temos que controlar a ansiedade, sabendo que é fundamental para a época ganharmos este jogo”, referiu a propósito o técnico da equipa do Paio Pires.

Se o Paio Pires vencer fará história na competição porque ultrapassará pela primeira vez a terceira eliminatória. Portanto, este é um momento extremamente importante na vida do clube e das próprias atletas. Eu tento tirar-lhes também essa pressão mas é um facto que estamos a um passo de fazer história”.

Devido à importância do encontro é natural que o campo apresente uma boa moldura humana e uma forte adesão dos seus adeptos que porventura irão dar todo o seu apoio à equipa. Espero bem que sim. É disso mesmo que estamos à espera. Temos que ter o 12.º jogador no Vale d’Abelha, isso é fundamental. E, já que estamos a falar nisso aproveito para pedir efectivamente o apoio de todos os paiopirenses porque o momento é realmente muito importante para o clube, para a freguesia e também para o concelho”, rematou Rui Lourenço.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here