FUTEBOL FEMININO»» Sorteio da Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

FUTEBOL FEMININO»» Sorteio da Taça de Portugal

Treinador Rui Lourenço tem confiança total nas suas jogadoras…

PAIO PIRES DESLOCA-SE A VISEU PARA DISCUTIR APURAMENTO

O Paio Pires vai defrontar o Viseu 2001 nos oitavos-de-final da Taça de Portugal Feminina, assim ditou o sorteio realizado esta sexta-feira no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

A equipa paiopirense que nunca tinha ido tão longe na competição vai defrontar uma equipa de um escalão superior mas isso não constitui obstáculo, nem retira confiança quanto aos seus objectivos.

Numa ligeira e breve reacção ao sorteio realizado e ao adversário que calhou em sorte, o treinador Rui Lourenço deixou bem vincada a sua ideia.

“É uma equipa da primeira divisão nacional. Sabemos que subiu este ano e que tem uma boa equipa mas nós vamos lá para ganhar. Tenho total confiança nas minhas jogadoras”.

No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão que é constituído por 10 clubes, o Viseu 2001 ocupa neste momento o 7.º lugar com oito pontos provenientes de duas vitórias e dois empates nos 10 jogos até agora realizados. A equipa da capital da Beira Alta registou seis derrotas, tem um ataque pouco concretizador (14 golos) e uma defesa bastante permeável que é precisamente a terceira mais batida da competição (27 golos sofridos).

De salientar que nesta fase da prova rainha do futebol nacional participam as dez equipas do Campeonato Nacional Feminino e seis do Campeonato de Promoção apuradas na 3.ª eliminatória.

Os jogos vão decorrer no primeiro domingo de 2016, dia 3 de Janeiro.

Eis o resultado do sorteio:

CAC Pontinha (CP) - Cadima (NF)
Clube Albergaria/Mazel (NF) - Guia (CP)
Futebol Benfica (NF) - Casa Povo Martim (CP)
Prozis/Vilaverdense (NF) - Valadares Gaia (NF)
Viseu 2001 (NF) - Paio Pires (CP)
Ouriense (NF) - A-Dos-Francos (NF)
Boavista (NF) - Fundação Laura Santos (NF)
Estoril Praia (CP) - Dragões Sandinenses II (CP)

Nota - NF: Nacional Feminino; CP: Campeonato de Promoção Feminino. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here