GOTHIA CUP CHINA»» Almada vai participar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

GOTHIA CUP CHINA»» Almada vai participar

Comitiva integrará 21 elementos…

EQUIPA SUB 15 DO ALMADA JÁ CONFIRMOU A SUA PRESENÇA

Após os consecutivos sucessos e recordes de participação, a Gothia Cup irá ter em 2016 uma edição na China, mais concretamente em Shenyang.

A estrutura será a mesma de Gotemburgo, que vai já na sua 42.ª edição.

O professor Armando Lopes, responsável pelo evento em Portugal, foi convidado para fazer parte também da organização chinesa e com isso foi-lhe colocado um desafio, levar uma equipa lusa a terras asiáticas.

O desafio foi aceite e após algumas reuniões e convites a clubes que já tivessem participado na Gothia Cup na Suécia surgiu a aceitação do mesmo por parte do Almada Atlético Clube, que esteve presente em Gotemburgo com duas equipas em 2012.

O clube almadense irá fazer-se representar com a sua equipa de Sub-15 com uma comitiva de 21 elementos liderados por Pedro Alves e Pedro Assunção.

Uma participação num torneio desta dimensão e do outro lado do mundo só é possível graças às enormes facilidades e apoios que a organização disponibilizou.

A organização chinesa vai construir 45 campos de raiz ao longo do rio num espaço que foi idealizado para o efeito, os atletas ficam alojados em residências universitárias próximas do local dos jogos.

Espera-se, nesta primeira edição, uma participação de cerca de 500 equipas oriundas dos cinco continentes.

Acredita-se, que a breve prazo a Gothia Cup China poderá atingir um número de equipas superior às 1000, recorde-se que no ano passado em Gotemburgo participaram mais de 1700 equipas.

A cidade de Shenyang situa-se a norte de Pequim e tem cerca de 8 milhões de habitantes, é uma cidade moderna que se situa ao nível das melhores cidades americanas ou europeias.


O governo local fez um investimento de várias dezenas de milhões de euros para que tudo esteja ao pormenor no dia 13 de Agosto, altura da cerimónia de abertura.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here