INATEL»» CP Corroios 2 Melidense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

INATEL»» CP Corroios 2 Melidense 0

O líder não resistiu em Corroios…

GRANDE JOGO DE FUTEBOL COM TRIUNFO JUSTÍSSIMO DA CASA DO POVO


Antevia-se uma partida muito disputada entre a Casa do Povo de Corroios, que ocupava o 4.º lugar e tinha menos um jogo, e o líder do Grupo B, a Juventude Desportiva Melidense que possuía o melhor ataque do campeonato, e o jogo não defraudou as expectativas tendo-se assistido a uma excelente partida de futebol, apesar do nevoeiro e do frio que se faziam sentir.

Durante todo o encontro as duas equipas praticaram um futebol agressivo e pressionante, com a turma da casa a tentar fazer valer a capacidade técnica dos seus jogadores, enquanto os forasteiros, exibindo um futebol com maior componente atlético; daí resultando um jogo muito competitivo em todas as zonas do terreno, traduzindo-se num excelente espectáculo, que ambas as equipas apresentaram.

A equipa da casa foi muito competente durante todo o jogo, e apenas um pequeno deslize defensivo logo aos 15', num atraso mal calculado para o guarda-redes, poderia ter complicado o desempenho colectivo, que foi jogo adiante, sempre brilhante e eficaz.

No primeiro tempo também os da casa estiveram muito perto do golo, quando um defesa contrário safou sobre o risco final, um golo cantado.

O nulo persistiu até ao intervalo, e no reatamento a Casa do Povo entrou ainda mais esclarecida e a chegar ainda com mais perigo perto da área contrária. Aos dez minutos os visitados reforçaram o seu ataque, alterando para 4-4-2 e logo de seguida na sequência de um canto da esquerda, Rui Pereira entrou determinado na pequena área e chutou forte para golo aos 51', uma bola que os visitantes não foram lestos a aliviar.

O marcador funcionara dando cor à excelente dinâmica imprimida ao jogo por ambas as equipas, em especial os locais que viam assim abrir-se as portas da liderança. O jogo continuou intenso e quando a Juv. Melidense se preparava para reforçar o seu ataque, a Casa do Povo de Corroios pelo seu corredor esquerdo, e do seu veloz médio-ala Bryan Cerdeira chutou cruzado ao poste mais distante para o 2-0 final, aos 66' de jogo.

A equipa caseira ainda teve uma ou outra ocasião para dilatar o placard, dado que os visitantes se adiantaram mais no terreno, em busca de um golo que os pusesse de novo dentro do jogo, mais aí o sector recuado da CP Corroios continuou a exibir-se a grande nível, segurando a preciosa vantagem, não sem que antes do terminus da partida, o jovem guardião local, Miguel Louro, tivesse feito duas excelentes intervenções, a selar um triunfo muito importante e sobretudo justo.

Como nota negativa, uma ou outra picardia com jogo violento por parte de um ou outro jogador visitante, em particular uma agressão a Fábio Castanheira que com um grande hematoma palpebral, foi obrigado a abandonar o jogo, sem que esta acção tivesse sido sancionada pela arbitragem. que no aspecto técnico fez um excelente trabalho.

Com esta vitória, a Casa do Povo de Corroios ascendeu à liderança do grupo, por ter um jogo a menos, e passando a ser a única equipa sem derrotas.

Resultados e Classificação

GRUPO B: CP Corroios 2 Juv. Melidense 0; Bairro Olival 3 Passil 0; Lagoa Palha 1Azul Ouro 2; Juventude Sarilhense 1 Brejos de Azeitão 0 e Cadoços 0 CRI 4.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Casa do Povo de Corroios, Juv. Melidense, CRI, Juv. Sarilhense e Bairro Olival, todos com 7 pontos; 6.º lugar, Azul Ouro (menos 1 jogo)  e Brejos de Azeitão, 6 pontos; 8.º lugar, Lagoa da Palha, 4 pontos; 9.º lugar, Passil, 3 pontos; 10.º lugar, Cadoços, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (12/12/2015): Melidense - Brº. Olival e CRI-Casa do Povo de Corroios [este no Campo Municipal do Vale da Amoreira, às 18h]. No domingo dia 13, Azul Ouro - Passil, Lagoa Palha - Juv.Sarilhense e Brejos Azeitão - Cadoços.

GRUPO A: Valdera 3 Curvas 0; Vinhense 2 Forninho 1; Samouquense 3 Terras Costa 3; Praiense 1 Os Africanos 1. O jogo Vale Milhaços-Águias Negras foi adiado.

CLASSIFICAÇÃO: Na liderança está o Valdera com 9 pontos seguido pelo Praiense com 7 pontos, do Forninho e Vinhense, ambos com 6 pontos; em 5º lugar seguem Vale Milhaços (menos 2 jogos), Terras Costa (menos 1 jogo), Samouquense, Curvas  e Os Africanos, todos com 4 pontos. Em 10º lugar está o Águias Negras com 3 pontos (e menos 1 jogo).

PRÓXIMA JORNADA: Águias Negras - Valdera; Forninho - Praiense; Samouquense - Vinhense; Os Africanos - Vale Milhaços e Terras Costa-Curvas.

Vítor Santos
Casa do Povo de Corroios



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here