INATEL»» CRI 0 Casa do Povo de Corroios 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

INATEL»» CRI 0 Casa do Povo de Corroios 2

Cumprida a tradição dos bons resultados no Vale da Amoreira…

MANTIDA A LIDERANÇA DO GRUPO COM EXIBIÇÃO CONSISTENTE E PERSONALIZADA


Nos moldes em que se disputa este ano o Campeonato de Futebol 11 na INATEL de Setúbal, está criado um saudável espírito competitivo, porque o equilíbrio é enorme entre a esmagadora maioria das equipas participantes, o que leva a que em todas as jornadas se disputem jogos muito renhidos e disputados, e com total incerteza na definição da tabela classificativa.

Este jogo de sábado no Vale da Amoreira não fugiu à regra, e foi mais uma excelente partida a que pudemos assistir, em que a juventude da equipa local se defrontou com a maior experiência dos visitantes, para mais moralizados com os últimos resultados positivos e com a liderança do grupo.

A Casa do Povo de Corroios voltou a fazer uma excelente exibição, com muito critério e atitude, sabendo bem o que tinha de fazer para ganhar os três pontos e continuar como líder; beneficiando de um plantel que alia juventude, técnica e experiência, parecendo este ano apontados para objectivos mais ambiciosos, de acordo com as prestações no presente campeonato.

O golo inaugural aos 11 minutos apontado por Rui Pereira foi magistral, com um forte pontapé por alto ainda fora da grande-área, assistido por Ruben Custódio na direita, após um excelente trabalho técnico, ao desviar a bola por cima de um contrário. A partir deste golo mais se pressentiu que os visitantes iriam refinar a sua estratégia, e aproveitando as subidas dos jogadores da casa, utilizarem o contra-ataque para ampliar a vantagem.
Numa dessas saídas para o ataque, André Rodrigues aos 23' fugiu pela esquerda, cruzou rasteiro para a área e obrigou o central da casa a fazer autogolo, fixando desde logo o resultado final.

Na segunda parte os visitantes estavam avisados para a forte resposta dos locais, que a todo o custo procurariam chegar cedo ao golo para depois reentrarem na discussão da partida. E logo aos 5´ o guardião da Casa do Povo, Diogo Cabecinha, fez a defesa da noite, evitando um golo cantado para os locais, que daria a hipótese de um volte-face na partida. Aos 18´, o número 1 visitante teve que vir fora da área desfazer uma perigosíssima jogada de contra-ataque dos locais, mas depois desse lance o destino do jogo ficou definitivamente traçado, com os forasteiros a agarrarem de novo no jogo, criando outras claras chances de golo, que acabaram por não concretizar.

Com uma excelente arbitragem, que deixou clara e louvavelmente o protagonismo para os jogadores, o jogo viria a terminar com uma justa vitória para a Casa do Povo de Corroios, que assim conseguiu o seu terceiro triunfo consecutivo, mantendo-se com a melhor defesa e sendo a única equipa sem derrotas, no grupo.

Onze inicial da CP Corroios: Diogo Cabecinha; Diogo Mareco, Filipe Coelho, Luís Duarte e Casimiro (cap); Artur, Rui Pereira e Rúben Custódio; Dany Pires, André Rodrigues e Bryan.

Jogaram ainda durante o 2º tempo, João Marcos (estreia), Sérgio Pires, Pedro Maurício e Fábio Silva.



Resultados e Classificação

GRUPO B: CRI 0 CP Corroios 2; Azul e Ouro 6 Passil 0; Brejos de Azeitão 11 Cadoços 0; Juventude Melidense 2 Bairro do Olival 0 e Lagoa da Palha 1 Juventude Sarilhense 0.

CLASSIFICAÇÃO. 1.º lugar, Casa do Povo de Corroios (menos um jogo), 10 pontos; 2.º lugar, Juventude Melidense, 10 pontos; 3.º lugar, Azul e Ouro (menos um jogo), 9 pontos; 4,º lugar, Brejos de Azeitão, 9 pontos; 5.º lugar, CRI, Bairro Olival, Lagoa Palha e Juventude Sarilhense, 7 pontos; 9.º lugar, Passil, 3 pontos; 10.º lugar, Cadoços, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (sábado): Cadoços - Lagoa da Palha e Sarilhense -Azul e Ouro. No domingo: Bairro do Olival - CRI, Passil - Melidense e Casa do Povo de Corroios - Brejos Azeitão, este às 17 horas no Campo António Marques Pequeno, em Corroios.



Valdera lidera Grupo A

GRUPO A: Terras Costa 2 Curvas 0; Os Africanos 0 Vale Milhaços 2; Águias Negras 1 Valdera 5 e Forninho 3 Praiense 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Valdera, 12 pontos; 2.º lugar, Forninho, 9 pontos; 3.º lugar, Vale de Milhaços (menos dois jogos), 7 pontos; 4.º lugar, Terras Costa (menos um jogo), 7 pontos; 5.º lugar, Praiense, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA: Valdera - Africanos; V. Milhaços - Forninho; Vinhense - Terras Costa; Praiense - Samouquense e Curvas - Águias Negras.

Vítor Santos
Casa do Povo de Corroios



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here