JUNIORES»» Amora 2 Sesimbra 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de dezembro de 2015

JUNIORES»» Amora 2 Sesimbra 0

Sesimbra viu interrompida série de 10 vitórias consecutivas…

EDU E MARCELO COM DOIS GOLOS DE RAJADA FORAM OS CARRASCOS

Amora e Sesimbra, que se encontravam igualados em termos pontuais no topo da tabela classificativa, encontraram-se esta tarde no Campo N.º 2 da Medideira, num jogo que estava a ser aguardado com enorme expectativa face à excelente carreira das duas equipas no campeonato.

Para um grande jogo foi nomeado também um grande árbitro [Paulo Barradas] que soube gerir a contenda de forma exemplar e sem motivos de reparo por parte de qualquer das equipas.

O espetáculo não foi brilhante em termos de qualidade mas valeu essencialmente pela entrega dos jogadores que lutaram até à exaustão pelo melhor resultado possível. O Amora saiu como vencedor porque foi mais eficaz ao concretizar por duas vezes mas há também que salientar o bom desempenho dos sesimbrenses que nunca deixaram de lutar em busca do golo que acabou por não acontecer.

Na primeira parte, a jogar contra o vento, a equipa amorense nunca se aventurou muito no terreno de jogo para não ser surpreendida pela equipa adversária que se mostrava muito vigorosa sobretudo no aspecto físico. E, em consequência disso o jogo foi decorrendo de forma repartida e algo equilibrado e com poucas situações de golo de parte a parte. Mas, ainda assim foi a equipa sesimbrense que se mostrou mais perigosa com dois lances perigosos aos 23 e 25 minutos. No primeiro caso o remate do jogador do Sesimbra sai ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza do Amora e no segundo foi o seu guarda-redes que evitou males maiores ao fazer uma boa defesa.

Na segunda parte, com o vento pelas costas, o Amora procurou assumir o comando do jogo e aos 51 minutos esteve perto de abrir o activo mas a bola acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza da equipa forasteira que fazia tudo para equilibrar o jogo. Com a entrada de Alex ao intervalo o Amora deu mais largura ao jogo e acabou por fazer dois golos no espaço de dois minutos (62 e 64’), por Edu e Marcelo na sequência de dois cruzamentos efectuados do lado direito do seu ataque, que acabaram por garantir a vitória perante um adversário que mostrou ter também muita qualidade.



A OPINIÃO DOS TREINADORES





FICHA DO JOGO

Jogo no Campo N.º 2 da Medideira
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e Joaquim Gato

AMORA: Carlos Agra; Hugo, António, Filipe, Luís Silva; Zé Neto, João, Borralho; Marcelo, Edu e Roberto.
Jogaram também: Alex, Cleyson, Faiad e Pedro Gonçalves
TREINADOR: José Carvalho

SESIMBRA: Duarte; Pedro Fulgêncio, Filipe, Pedro Santos, Silvestre;  Miguel Doutel, Mantorras, M’Bala; Formiga, Pinhal e Mafra.
Jogaram também: Chanoca, Polido, Manuel e Miguel Espírito Santo.
TREINADOR: Pedro Silva

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Edu (62’); 2-0, Marcelo (64’)


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here