TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 3 U. Santiago 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de dezembro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Amora 3 U. Santiago 0

Alcochetense será o seu próximo adversário…

AMORA CARIMBOU PASSAPORTE PARA AS MEIAS FINAIS

O Amora está nas meias finais da taça da Associação de Futebol de Setúbal. O passaporte foi obtido na partida disputada no Estádio da Medideira com o U. Santiago que terminou com a vitória da equipa azul, por 3-0.

O triunfo da equipa orientada por David Martins foi inteiramente justo porque foi de facto superior ao seu adversário em quase todos os capítulos embora este se tenha batido bem e criado também algumas situações de perigo para a baliza amorense que teve no seu guarda-redes [Gustavo] uma peça fundamental ao defender superiormrnte algumas bolas paradas, incluindo um penalti.

Quem começou melhor foi o Amora que controlou os primeiros minutos exercendo um volume de jogo ofensivo que resultou na conquista de vários pontapésde canto. Depois a equipa de Santiago do Cacém soltou-se um pouco mais e passou a haver mais equilíbrio mas numa deficiente reposição de bola em jogo por parte da equipa alentejana o Amora colocou-se em vantagem. Pedro Pereira ganhou a bola junto ao grande círculo e sem opositores pela frente foi avançando com ela, esperou a saída de Ruben Furtado e atirou a contar, estavam decorridos 20 minutos.

Passado algum tempo (29’) na sequência de uma jogada de ataque da equipa do U. Santiago, França comete falta para penalti, mas Abdul chamado para cobrar não aproveitou porque Gustavo adivinhou o lado para onde a bola ia e defendeu com segurança.

O jogo continuava a ser disputado de forma repartida e com situações para ambos os lados mas nos minutos finais da primeira parte quem se mostrou mais perigosa foi a equipa do U. Santiago que obrigou Gustavo a mais duas excelentes intervenções opondo-se com êxito a dois livres cobrados aos 43 e 45+1’.

Na segunda parte Nuno Brites tentou alargar a sua frente de ataque com a entrada de Amândio Ramião mas o Amora nunca perdeu o controle do jogo e acabou mesmo por ampliar o marcador com um golo de Balela marcado aos  66 minutos através de um cruzamento para as imediações da baliza adversária que traiu o guarda-redes da equipa de Santiago do Cacém e pouco depois (77’) ainda aumentou para 3-0 por Joca na conversão de uma grande penalidade a punir falta cometida por Aguilar sobre Luisinho. Três minutos depois Aguilar viu o segundo cartão amarelo, o U. Santiago passou a jogar apenas com 10 jogadores e o Amora foi gerindo o jogo até ao fim sem preocupações de maior.

A equipa de arbitragem chefiada por Rui Nunes [que se apresentou em excelentes condições físicas e acompanhou sempre de perto os lances] realizou um trabalho bastante positivo.

Nas meias finais que se disputam apenas no dia 25 de Março (sexta-feira santa) o Amora defronta o Alcochetense no Estádio da Medideira, facto que acontece pela terceira vez nos últimos três anos, mas de forma alternada.    

 Jogo com Os Pescadores adiado
Amora e Pescadores da Costa de Caparica que se deveriam defrontar no próximo domingo dia 3 de Janeiro de 2016 chegaram a acordo para o adiamento do jogo. Segundo o nosso jornal conseguiu apurar o referido encontro deverá ser realizado no dia 7 de Fevereiro, precisamente na transição da primeira para a segunda volta da competição.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here