1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Banheirense 2 Alfarim 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Banheirense 2 Alfarim 4

Banheirense sofre primeira derrota em casa…

ALFARIM COM UMA EXIBIÇÃO DE ENCHER O OLHO NÃO DEU QUALQUER HIPÓTESE

O Grupo Desportivo de Alfarim confirmou o seu excelente momento de forma no Municipal do Vale da Amoreira  onde defrontou a União Banheirense em jogo relativo à 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A vitória alcançada por 4-2 não deixa margem para dúvidas e a exibição realizada foi de facto muito boa. A União Banheirense que também tem vindo a realizar um campeonato bastante positivo desta vez nada pôde fazer perante um adversário que efectivamente foi superior.

A equipa da Baixa da Banheira que ainda não havia perdido qualquer jogo em casa sofreu assim a sua primeira derrota na condição de visitado mas isso não deslustra em nada o bom desempenho efectuado até agora. O grande problema é que defrontou um adversário muito forte que se apresentou com uma excelente dinâmica de jogo.

O Alfarim entrou em campo disposto a fazer esquecer o resultado menos bem conseguido na jornada anterior no jogo que disputou em casa (empate) com a ADQC e adiantou-se no marcador com um chapéu de Bernardo Mata que traiu o guarda-redes contrário.

A equipa orientada por Alfredo Almeida continuou a mandar no jogo mas alguns minutos depois o Banheirense conseguiu chegar ao empate através de um canto directo marcado por Cajó. Apesar do golo sofrido, a equipa manteve a mesma postura e partiu de imediato em busca de novo golo que veio a acontecer ainda antes do intervalo num remate forte de Bruno Correia.

No início da segunda parte o Banheirense ainda tentou pegar no jogo mas o Alfarim estava de facto imparável e não deu qualquer hipótese elevendo o marcador para 4-1 com golos de Bernardo Mata e André Pinto O melhor que a turma de Rui Fonseca conseguiu fazer foi reduzir para 2-4 com um golo de Valdo.

Com os pontos conquistados a equipa de Alfarim manteve o terceiro lugar da tabela classificativa com 28 pontos, menos dois que o Amora que tem menos um jogo.

A União Banheirense com o desaire sofrido desceu para sexto lugar (21 pontos) sendo ultrapassado pelo Grandolense que nesta jornada ganhou ao Costa de Caparica. 
   
No próximo domingo a União Banheirense viaja até Santiago do Cacém e o Alfarim recebe o Charneca de Caparica.





A OPINIÃO DOS TREINADORES

RUI FONSECA, treinador da U. Banheirense:

”Nunca conseguimos contrariar o jogo do Alfarim”


“Hoje tivemos pela frente um Alfarim muito forte, com uma grande dinâmica e nós nunca conseguimos contrariar o jogo do Alfarim. Nem mesmo quando chegámos ao empate. O Alfarim tirando os últimos 10m da partida foi sempre superior e teve sempre por cima no jogo. Parabéns ao Alfarim e ao Alfredo pela vitória. Quanto a nós, temos de continuar a trabalhar forte e continuar a pensar que o que temos feito é o caminho correcto, nunca nos pusemos em bicos de pés quando tivemos alguns resultados positivos, e também não é agora com duas derrotas consecutivas que o trabalho vai ser posto em causa. Os rapazes certamente vão dar a volta por cima. E já no domingo vamos ter um jogo muito difícil contra o U. Santiago e tudo vamos fazer para tentar trazer um resultado positivo”.




ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Realizámos uma exibição de encher o olho”


“Quero começar por dar os parabéns ao excelente campeonato realizado pelo Banheirense, uma equipa bem trabalhada pelo seu treinador e que só valorizou ainda mais a nossa vitória. O Banheirense ainda não tinha perdido esta época para o campeonato no seu campo e sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar mas entrámos no jogo com muita concentração, atitude e acima de tudo muita qualidade. Fizemos o 1-0 por Bernardo Mata num chapéu perfeito ao guarda-redes adversário, continuámos a ter mais bola e a ser a melhor equipa em campo mas o acabou por chegar ao empate num lance fortuito de canto direto aproveitando o muito vento que se fazia sentir mas mesmo com o golo sofrido não perdemos a nossa identidade e fomos em busca do 2-1 que apareceu ainda na primeira parte num excelente pontapé de Bruno Correia, resultado a nosso favor de 2-1 ao intervalo. Na segunda parte sabíamos que o Banheirense tudo iria fazer para inverter o resultado mas foi o Alfarim que continuou a controlar e a dominar o jogo fazendo o 3-1 por Bernardo Mata bisando assim na partida e o 4-1 por André Pinto, num golo de grande execução técnica. Tivemos para além dos 4 golos mais duas chances flagrantes ainda na segunda parte. O Banheirense acaba por fazer o 4-2 numa bola parada mas este jogo foi de sentido único com a vitória a não merecer qualquer contestação da melhor equipa em campo. Hoje o Alfarim realizou uma exibição de encher o olho. A equipa de arbitragem tem no meu entender duas decisões que ajuizou mal uma numa grande penalidade clara a favor do Alfarim e outra onde um atleta do Banheirense perdeu a cabeça e devia ter sido expulso mas é uma equipa de arbitragem com margem de evolução que naturalmente irá evoluir cada vez mais. Quero terminar deixando uma mensagem particular para dois atletas do nosso plantel o capitão Bolacha e o João Fonseca que hoje não estiveram connosco e que passaram uma semana delicada a nível pessoal quero dedicar estes 3 pontos aos jogadores em questão.
Agora vamos focar todas as atenções no próximo adversário pois esse tem sido sempre o nosso lema”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here