CAMP. PORTUGAL»» Reguengos 0 C. Piedade 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CAMP. PORTUGAL»» Reguengos 0 C. Piedade 2

Equipa de Sérgio Bóris tem vindo a exceder as expectativas…

C. PIEDADE PODE GARANTIR ACESSO AO PLAY-OFF NO PRÓXIMO DOMINGO

O Cova da Piedade que tem vindo a realizar uma época fantástica está prestes a garantir o apuramento para o play-off que lhe permite disputar o acesso à II Liga, situação que pode acontecer já no próximo domingo no jogo que disputa em casa com o Juventude de Évora.

A vitória alcançada em Reguengos pela equipa orientada por Sérgio Bóris foi inteiramente justa a até peca por escassa face às inúmeras situações de golo desperdiçadas pelos jogadores piedenses que realizaram de facto uma exibição bastante convincente, personalizada e com muita classe.

Um golo marcado por Vítor Moreno aos seis minutos de jogo foi o mote para a excelente exibição realizada pela equipa da Cova da Piedade que teve sempre o jogo controlado apesar de algum inconformismo da equipa da casa que nunca desistiu de lutar por um resultado diferente, facto que valoriza bastante o triunfo conquistado.

A vantagem piedense pela diferença mínima manteve-se até ao intervalo fazendo assim crescer a emoção para a segunda metade do encontro que ficou marcada pela lesão [supostamente grave] do guarda-redes da equipa da casa que teve que ser transportado de ambulância para o hospital, situação que obrigou à paragem do encontro durante largos minutos.

Para a baliza do Atlético de Reguengos entrou o guarda-redes suplente [jogador ainda júnior] e o Cova da Piedade acabou por tirar partida da sua inexperiência para dilatar o marcador na cobrança de um livre directo por intermédio de Carlos Alves, quando estavam decorridos 65 minutos.

O Atlético de Reguengos estava completamente rendido e embora continuasse à procura de minimizar o problema não o fazia da melhor maneira e as acções ofensivas desenvolvidas nunca chegaram a colocar em perigo a baliza à guarda de Pedro Alves.
Em suma, foi uma vitória que não deixou qualquer tipo de dúvidas devido à superioridade evidenciada pela equipa piedense durante os 90 minutos, mais os 10 que o árbitro deu de compensação pelo tempo perdido com a lesão do guarda-redes da equipa da casa.

Depois desta jornada fica ideia que C. Piedade e Moura se apresentam como as principais favoritas ao apuramento para o play-off mas Atlético de Reguengos e até mesmo o Lusitano de Vila Real de Santo António também ainda têm hipóteses de lá chegar. Seja como for, uma coisa é certa, a jornada do próximo fim de semana já deixará tudo mais esclarecido.

Resultados e Classificação

16.ª JORNADA: Lusitano VRSA 1 Almancilense 0; Moura 2 Castrense 1; Pinhalnovense 2 Louletano 2; Reguengos 0 C. Piedade 2; Juventude 1 Barreirense 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 29 pontos; 2.º lugar, Moura, 26 pontos; 3.º lugar, Reguengos, 25 pontos; 4.º lugar, Lusitano VRSA, 24 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 22 pontos; 6.º lugar, Juventude de Évora, 20 pontos; 7.º lugar, Almancilense, 19 pontos; 8.º lugar, Castrense, 18 pontos; 9.º lugar, Louletano, 17 pontos; 10.º lugar, Pinhalnovense, 14 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (10 de Janeiro): Lusitano VRSA – Barreirense; Almancilense – Moura; Castrense – Pinhalnovense; Louletano – Reguengos; C. Piedade; Juventude.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here