FUTEBOL FEMININO»» Guia 2 Paio Pires 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Guia 2 Paio Pires 2

Algarvias chegam à igualdade aos 99’ com um penalti que não terá existido…

PAIO PIRES GANHAVA POR 2-0 AOS NOVENTA MINUTOS


A equipa sénior de futebol feminino do Paio Pires realizou no Algarve, frente ao Guia, talvez a sua melhor exibição da época mas não conseguiu ganhar porque na opinião dos seus dirigentes encontrou pela frente não um, mas sim dois adversários, sendo um deles a equipa de arbitragem que os paiopirenses classificam como péssima porque actuou com nítido prejuízo da sua equipa, que aos 90 minutos ganhava por 2-0.

Depois de uma primeira parte sem golos as guerreiras da aldeia colocaram-se na frente do marcador com um golo de Carla Cardoso, aos 68 minutos e aos 88 aumentaram a vantagem para 2-0, desta vez com um golo de Inês. Pensava-se então que estava tudo resolvido quanto ao vencedor mas de facto não foi isso que aconteceu porque a equipa contrária conseguiu chegar ao empate com dois golos marcados já em tempo de compensação, o primeiro aos 90+4 e o segundo aos 90+9’, através de uma grande penalidade que segundo as guerreiras não terá existido.  

Aos 20 minutos já tinha a minha equipa com quatro cartões amarelos. O que se passou durante o jogo foi uma vergonha. A arbitragem foi do pior que vi até hoje. Mesmo assim, com o empate ganhámos um ponto ao Quintajense que está em terceiro e nós em quarto lugar. Só tenho que estar orgulhoso da minha equipa. Na época passada realizámos naquele campo dois jogos e sofremos duas derrotas e desta vez só não ganhámos porque não nos deixaram. Fomos a única equipa a lutar pela vitória mas volto a dizer que foi lamentável o que se passou neste jogo. Agora vamos continuar jogo a jogo sempre à procura da vitória”.

A equipa paiopirense alinhou da seguinte forma: Nadine; Sofia Hilário, Sara Pinto, Patrícia Freitas, Nádia Zurga; Therese, Carla Cardoso, Cabana (Monteiro, 51’); Ana Carolina (Ana Pereira, 62’), Flávia Oliveira (Neuza Rodrigues, 60’) e Inês.    

Nos outros jogos da jornada o destaque vai para o Estoril que ganhou pela diferença mínima (1-0) na Quinta do Anjo, somando assim a sua 11.ª vitória nos onze jogos até agora realizados e depois para os triunfos fora de portas alcançados pelo Sintrense e Castrense, no Restelo e Setúbal, respectivamente.

Depois da realização da 11.ª jornada a equipa paiopirense manteve o quarto lugar da tabela classificativa mas permitiu que o Castrense se colasse a si com o mesmo número de pontos. O Estoril que está 100% vitorioso lidera a competição com três pontos de vantagem sobre o CAC (Pontinha) e o Quintajense ocupa o terceiro lugar.

Resultados e Classificação

RESULTADOS  (11.ª jornada): Belenenses 2 Sintrense 7; CAC (Pontinha) 8 Bairro St.º António 0; Malveira da Serra 5 Olímpico do Montijo 1; Escola FF Setúbal 0 Castrense 1; Quintajense 0 Estoril 1; Guia 2 Paio Pires 2.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 33 pontos; 2.º lugar, CAC (Pontinha), 30 pontos; 3.º lugar, Quintajense, 25 pontos; 4.º lugar, Paio Pires, 19 pontos; 5.º lugar, Castrense, 19 pontos; 6.º lugar, Sintrense, 15 pontos; 7.º lugar, Guia, Escola FF Setúbal e Belenenses, 13 pontos; 10.º lugar, Bairro St.º António, 7 pontos; 11.º lugar, Malveira da Serra, 6 pontos; 12.º lugar, Olímpico do Montijo, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA  (31-01-2016): Guia – Belenenses; Quintajense – paio Pires; Castrense – Estoril; Malveira da Serra – EFF Setúbal; CAC (Pontinha) - Olímpico do Montijo; B.º Santo António – Sintrense.


Juniores perdem em A-dos-Francos

No Campeonato Nacional de Juniores as guerreiras mais jovens não conseguiram evitar a derrota na partida que disputaram em A-dos-Francos. 2-1 foi o desfecho final de um jogo que terminou com a vitória da equipa adversária.

RESULTADOS (10.ª jornada): Ouriense 1 Escola de Futebol Feminino de Setúbal 0; Futebol Benfica 0 Sintrense 0; A-dos-Francos 2 Paio Pires 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, CAC (Pontinha), 17 pontos; 2.º lugar, Escola de Futebol Feminino de Setúbal, A-dos-Francos e Paio Pires, 14 pontos; 5.º lugar, Ouriense, 7 pontos; 6.º lugar, Sintrense, 6 pontos; Futebol Benfica, 1 ponto.


PRÓXIMA JORNADA (30 de Janeiro): Futebol Benfica - Escola de Futebol Feminino de Setúbal; CAC (Pontinha) – Paio Pires; Sintrense – A-dos-Francos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here