JUNIORES»» BENFICA 2 NACIONAL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de janeiro de 2016

JUNIORES»» BENFICA 2 NACIONAL 0

Superioridade foi total mas madeirenses também poderiam ter marcado…

ÁGUIAS VENCEM DE FORMA TRANQUILA

O Benfica derrotou o Nacional por 2-0, com um golo marcado em cada parte, o primeiro por Alfa Esteves (7’) e o segundo por Francisco Ferreira (69), num jogo que decorreu de forma tranquila e sem grandes pressas.


Os pupilos de João Tralhão entraram no jogo dispostos a resolver o problema o mais rápido possível e começaram por se instalar no meio campo contrário jogando a toda a largura do terreno privilegiando os flancos com cruzamentos perigosos para a grande área adversária e aos 7 minutos colocaram-se em vantagem com um golo de Alfa Esteves, após defesa incompleta do guarda-redes do Nacional.


As águias sob a batuta de Guga (Gonçalo Rodrigues] iam pressionando o adversário e estiveram muito perto de voltar a marcar (27’) mas o remate de Alfa Esteves desta vez foi afastado pela defensiva da equipa forasteira e a esta seguiram-se mais duas boas oportunidades entretanto desperdiçadas.  


Na segunda parte o jogo começou com pouca intensidade mas sempre com domínio encarnado. Só que aos 65’ o empate esteve à vista, valendo então Fábio Duarte que travou com os pés uma boa iniciativa de Afonso. A resposta do Benfica foi imediata e logo a seguir (69’) surgiu o segundo golo num cabeceamento de Francisco Ferreira na sequência de um livre lateral cobrado por Guga, que fixou o resultado final.


O Benfica dispôs de mais oportunidades para marcar mas o Nacional na compensação também poderia ter chegado ao golo num chapéu falhado de Marna, sem ninguém na baliza. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here