1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 Almada 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 Almada 1

O Almada foi a primeira equipa a marcar…


NO FINAL NINGUÉM FICOU TOTALMENTE SATISFEITO COM O EMPATE

A ADQC não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Almada que teve lugar no passado domingo no Campo António Xavier de Lima num dos jogos que faziam parte da 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Quando as equipas precisam de pontos, como acontece com estas duas, é evidente que nenhuma delas fica satisfeita com o empate e a consequente repartição de pontos.
Neste caso, quem terá ficado com mais razões para sorrir parece ter sido o Almada porque conquistou um ponto fora de casa.

A ADQC provavelmente estaria à espera de melhor para poder aproximar-se mais dos que seguem à sua frente mas não conseguiu os seus intentos porque a equipa almadense não permitiu e por essa razão apenas ganhou um ponto em relação ao Sesimbra que perdeu em casa com o Olímpico do Montijo.

O Almada com o ponto conquistado passou a somar 18 e encontra-se em 12.º lugar com apenas mais um ponto que Monte de Caparica e Beira Mar de Almada.

Em relação ao jogo não restam dúvidas que foi efectivamente a equipa almadensse a que melhor entrou no jogo e a que mais perto esteve de marcar na primeira parte que chegou ao fim com o marcador em branco. De salientar que neste período a equipa orientada por Nuno Cirilo viu uma bola ser devolvida pelo ferro da baliza da equipa da casa.

Na segunda parte a ADQC tentou melhorar a sua prestação mas a lesão de Francisco [que teve que ser substituído ao intervalo por lesão] alterou um pouco os planos e quem acabou por abrir o activo foi o Almada, por intermédio de Delgado, precisamente aos 65 minutos.

Como o resultado não satisfazia em nada as suas pretensões os jogadores da ADQC resolveram vestir o fato-macaco e foram à procura da igualdade que acabou por acontecer pouco tempo depois por Catarino na cobrança de uma grande penalidade.

Até ao final ambas as equipas procuraram chegar à vitória mas nenhuma delas conseguiu marcar e em consequência disso a repartição de pontos acabou mesmo por acontecer…

Na próxima jornada a ADQC desloca-se ao Campo da Bela Vista para defrontar o Comércio Indústria e o Almada recebe o U. Banheirense, no Pragal.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Para nós era importante termos somado os três pontos”


“Este era um jogo em que para nós era importante termos somado três pontos. No entanto, a divisão de pontos foi o resultado justo. Na primeira parte a equipa com mais ascendente foi a do Almada que podia ter saído para o intervalo na frente do marcador, tendo inclusive enviado uma bola ao poste. Na segunda parte fomos forçados a fazer uma alteração por lesão do nosso jogador Francisco e até entrámos bem no jogo mas a quem inaugurou o marcador foi o Almada. A minha equipa teve alma e nunca desistiu de tentar igualar a partida como veio realmente a acontecer através de uma grande penalidade, superiormente marcada pelo Catarino. De seguida, tentámos chegar ao golo da vitória mas, umas vezes por desacerto nosso e outras por mérito do guarda-redes do Almada, o resultado viria a terminar com um empate que no meu ponto de vista é justo pelo que ambas as equipas fizeram nesta partida. De lamentar o excesso de zelo do árbitro que já depois do jogo ter terminado expulsou o Zé Carlos”.



NUNO CIRILO, treinador do Almada

A aguardar declarações...




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here