1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 1 Monte Caparica 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 1 Monte Caparica 2

Pescadores estrearam Paulo Tavares e Ricardo Aguilar…


MONTE GANHOU DERBI NA CAPARICA


A cidade da Costa de Caparica recebeu no passado domingo mais um dérbi do concelho de Almada que colocou frente a frente as equipas dos Pescadores e do Monte de Caparica.

A partida era aguardada com alguma expectativa para ver como a equipa da Costa de Caparica, agora treinada por Pedro Amora, reagia aos resultados menos positivos que tem vindo a registar.

A exibição até nem foi má mas o resultado voltou a não agradar porque a equipa sofreu mais uma derrota, que, neste caso, foi a sexta consecutiva.

Em função dos resultados desta jornada a equipa da Costa de Caparica voltou a descer na tabela classificativa, encontrando-se neste momento em igualdade pontual com o Almada e com o Charneca de Caparica, no 13.º lugar.

Com o triunfo conseguido [o segundo nos dois últimos jogos], a equipa do Monte de Caparica subiu para o 10.º lugar da tabela classificativa, ultrapassando vários adversários.

Na primeira parte o domínio pertenceu à equipa forasteira que, jogando a favor do vento, assumiu as despesas do jogo marcando dois golos sem resposta; um deles marcado por Roger e o outro por Bruninho na cobrança de uma grande penalidade.

Na segunda parte a situação inverteu-se e os Pescadores que já fizeram alinhar as suas novas aquisições [Paulo Tavares (ex- Amora) e Aguilar (ex- Santiago) assumiram o comando das operações e ainda chegaram ao empate com um golo obtido por Romário, aos 70 minutos.

Nos restantes minutos o Costa de Caparica continuou à procura do golo do empate mas os pupilos de José Meireles, demonstrando uma grande coesão defensiva e um grande espírito de entreajuda, conseguiram segurar a preciosa vantagem que lhe deu os três pontos.

Na próxima jornada a equipa da Costa de Caparica desloca-se à Quinta do Conde para defrontar a ADQC e o Monte de Caparica recebe o Olímpico do Montijo, no Campo Rocha Lobo.  





A OPINIÃO DOS TREINADORES:


PEDRO AMORA, treinador dos Pescadores:




JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Soubemos sofrer e acabámos por receber um justo prémio no final”


“Num dia como o de hoje era difícil qualquer uma das equipas apresentar bom futebol porque o vento que soprava era demasiado violento e não deixava as equipas construírem, dando assim lugar a um jogo algo incaracterístico muito mais físico e quezilento que na minha opinião Sérgio Jesus soube levar muito bem, controlando as emoções normais de um dérbi e mantendo sempre tudo controlado”.

“Na primeira metade jogando a favor do vento fomos mais pressionantes e esclarecidos e conseguimos dois golos, um na sequência de um canto e outro através de uma grande penalidade indiscutível. Podíamos ainda por mais duas vezes aumentar a vantagem mas não fomos felizes na finalização”.

“Na segunda metade sabíamos que iríamos ter um adversário mais pressionante a jogar a favor do vento. Como tal, teríamos que estar muito concentrados, tínhamos que saber sofrer e tentar cometer o mínimo de erros possíveis. Não me custa admitir que o nosso adversário na segunda metade teve mais posse, foi mais perigoso que nós e que tudo tentou mas não conseguiu mais que o golo de honra alcançado à passagem do minuto 70`. Mas é bom dizer-se que do outro lado encontraram uma equipa com grande atitude com uma imagem diferente que soube sofrer e que acabou por ter um justo prémio no final da partida, conseguindo os três pontos”.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here