1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 1 Olimpico 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 1 Olimpico 0

Num excelente espectáculo de futebol…


BANHEIRENSE QUEBRA CICLO VITORIOSO DO OLÍMPICO


A União Banheirense derrotou o Olímpico do Montijo por uma bola a zero num grande jogo de futebol disputado no Vale da Amoreira, onde as duas equipas praticaram bom futebol, disputado com grande intensidade num jogo entusiasmante para quem a ele assistiu.

Para a União Banheirense o resultado obtido foi excelente porque proporcionou a subida da equipa ao quinto lugar da tabela classificativa por troca com o Grandolense que foi surpreendido em casa pelo Beira Mar de Almada.

E, para o Olímpico do Montijo o fecho de um ciclo bastante positivo de sete jogos consecutivos a pontuar [cinco vitórias e dois empates]. Embora derrotado nesta partida a equipa do Montijo está posicionada no 7.º lugar com 29 pontos, contra 30 do Grandolense e 32 do U. Banheirense que ocupam as posições imediatamente acima.   

Sobre o jogo importa dizer que na primeira parte ao ganhar a luta do meio campo o Banheirense esteve sempre mais próximo da baliza de Carlos Miguel, fez um golo por Didier (38’) e até poderia ter feito mais dois, não fosse a bela exibição do guardião do Olímpico.

Na segunda parte o jogo foi mais repartido. O Olímpico arriscou tudo, colocou mais gente na frente e obrigou o Banheirense a readaptar a sua táctica.


Aconteceram boas oportunidades na segunda parte para ambos os lados, mas o que se salienta deste jogo, foi o equilíbrio e a boa prestação das equipas.

A arbitragem foi regular sendo de realçar o excelente diálogo para com os intervenientes.

Em suma, o futebol saiu hoje prestigiado do Vale da Amoreira.

Na próxima jornada a União Banheirense desloca-se a Sesimbra e o Olímpico do Montijo recebe o Charneca de Caparica, num jogo que será antecipada para o dia 2 de Abril.






A OPINIÃO DOS TREINADORES...


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico:




RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Os rapazes estão de parabéns pelo que têm conseguido conquistar ao longo destas 21 jornadas”


“Excelente vitória, perante uma excelente equipa. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa que não perdia há 7 jogos e que nos últimos 8 jogos marcou 17 golos. Por outro lado, iríamos ter pela frente uma equipa que já nos derrotou por duas vezes esta época; 2-1 na nossa casa, para a taça da AFS, e no Montijo conseguiram golear-nos por 5-0, como tal tínhamos de ser muito competentes para lhes poder ganhar. E julgo que conseguimos ter essa competência, apesar de o jogo ter sido muito equilibrado. Na primeira parte, na minha opinião, saímos justos vencedores ao fim dos 45m, e apenas pela margem mínima porque o Carlos Miguel fez duas defesas espectaculares. Na segunda parte, o Olímpico entrou muito forte, nos primeiros minutos sentimos alguma dificuldade em segurar as suas ofensivas, depois voltámos a equilibrar o jogo, mas na ponta final o Olimpico colocou mais gente na frente e como tal obrigou-nos a mostrar o que de melhor temos, ou seja, uma entreajuda muito grande, um enorme espírito combativo, sermos muito solidários entre nós. Tivemos alguma felicidade, pois será justo dizê-lo, face ao que o Olímpico produziu, mas o futebol é assim mesmo... pragmático. Os rapazes estão de parabéns pelo que têm conseguido conquistar ao longo destas 21 jornadas, para eles vão inteiramente os meus parabéns!




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here