1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 3 U. Santiago 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 3 U. Santiago 1


U. Santiago desperdiça penalti aos 30 segundos…

GRANDOLENSE GANHA CLÁSSICO ALENTEJANO

O Grandolense levou a melhor no clássico alentejano mas a tarefa da equipa de Grândola não foi nada fácil porque os homens de Santiago de Cacém venderam cara a derrota que só foi consentida nos minutos finais da partida.

Quando estas duas equipas se encontram há sempre grandes motivos de interesse e desta vez não foi excepção. 

As emoções começaram logo após o apito inicial do árbitro que assinalou uma grande penalidade contra a equipa da casa quando decorria ainda o primeiro minuto. Amândio Ramião chamado para cobrar atirou de forma a permitir a defesa ao guardião do Grandolense, Washington, perdendo assim o U. Santiago uma excelente ocasião para se adiantar no marcador.

A equipa forasteira psicologicamente foi-se um pouco abaixo e o Grandolense, que tomou conta do jogo, aproveitou para abrir o activo por volta dos 20 minutos com um golo de Karadas mas pouco tempo depois a partida estava igualada porque Amândio Ramião desta vez não perdoou e atirou mesmo a contar, mantendo-se a igualdade até ao intervalo.

Na segunda parte o jogo tornou-se mais repartido apesar da equipa de Santiago ter ficado reduzida a 10 unidades por expulsão de André Oliveira, aos 58 minutos. Pensava-se então que o Grandolense pudesse tirar partido do facto de estar a jogar com mais um elemento mas o que se passou foi precisamente o contrário.

O União de Santiago uniu esforços e colocou em sentido a equipa de Grândola que passou por alguns momentos complicados mas os últimos minutos foram fatais porque acabou por consentir dois golos sem resposta que ditaram a derrota; o primeiro dos quais num autogolo e o segundo já em período de compensação marcado por Karadas, que bisou na partida.

Com a vitória conseguida a equipa de Grândola manteve o quinto lugar na tabela classificativa mas o U. Santiago [que sofreu a terceira derrota consecutiva] deixou-se apanhar pelos Pescadores e pelo Charneca de Caparica.


Na próxima jornada o Grandolense desloca-se a Alcochete  e o União de Santiago viaja até Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES  


António Gomes, treinador do Grandolense:




Vítor Pereira, treinador do U. Santiago:




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here