1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 0 Banheirense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 0 Banheirense 1

Pescadores desperdiçaram um penalti na primeira parte…

GOLO SOLITÁRIO DE NELSON DÁ TRÊS PONTOS AO BANHEIRENSE

Os Pescadores da Costa de Caparica que na jornada anterior tinham obtido uma excelente vitória na Quinta do Conde por números bem claros foram agora surpreendidos em casa pelo Banheirense.

O resultado negativo foi uma forte machadada nas pretensões da equipa caparicana que vinha dando mostras de recuperação e a evidenciar uma nítida subida de rendimento.

As coisas não lhe correram de feição e a derrota acabou por ser uma realidade que deixou toda a gente adepta do clube insatisfeita porque o resultado esperado e desejado era completamente diferente.

Para a equipa da Baixa da Banheira foi naturalmente um excelente resultado que assinalou o regresso às vitórias depois de uma derrota e dois empates consecutivos.

Um golo marcado por Nelson, aos seis minutos da segunda parte, acabou por dar o triunfo e os correspondentes três pontos à equipa treinada por Rui Fonseca que continua posicionada em 7.º lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos do Olímpico do Montijo que ocupa o sexto lugar.

A primeira parte que terminou com o marcador em branco ficou marcada por uma grande penalidade não convertida pela equipa da Costa de Caparica que poderia ter dado outro rumo aos acontecimentos. O lance, como é natural, afectou psicologicamente os jogadores da equipa da casa que continuaram à procura do golo, mas não conseguiram.

Com a derrota sofrida sofrida a equipa caparicana desceu ligeiramente na tabela classificativa encontrando-se agora juntamente com o U. Santiago em 11.º lugar com 22 pontos, menos um que o Beira Mar de Almada que segue à sua frente e mais dois pontos que Monte de Caparica e Sesimbra que estão nas posições imediatamente abaixo. 
   
Na próxima jornada os Pescadores deslocam-se â Charneca de Caparica para mais um derbi da região e o Banheirense recebe o Olímpico do Montijo, no Vale da Amoreira.    




A OPINIÃO DOS TREINADORES…


PEDRO AMORA, treinador dos Pescadores:



O treinador dos Pescadores da Costa de Caparica, Pedro Amora, não se mostrou disponível para falar sobre este jogo, optando por não prestar quaisquer tipo de declarações.  





RUI FONSECA, treinador da U. Banheirense:

UMA MENTIRA MUITAS VEZES REPETIDA NUNCA PODE PASSAR A VERDADE

“Sabíamos que iria ser um jogo muito difícil porque íamos encontrar uma equipa moralizada pela goleada obtida na jornada anterior e por outro lado sabíamos que iríamos ter de enfrentar algumas complicações devido às declarações indignas que foram feitas à nossa equipa, pois assim que algum dos meus atletas abrisse a boca íamos levar com a história do grito. E foi o que aconteceu, enquanto o jogo esteve empatado estava tudo bem mas a partir dos 51 minutos passámos a ser a equipa que só grita.

Mais uma vez: UMA MENTIRA MUITAS VEZES REPETIDA NUNCA PODE PASSAR A VERDADE!!!!

Para este jogo, preparámos bem os rapazes, montámos uma estratégia que pensávamos ser a mais indicada para este jogo e no fim todos estamos de parabéns. Tivemos a sorte do nosso lado porque os Pescadores falharam uma grande penalidade por volta dos 30m de jogo, mas a equipa mostrou sempre grande carácter e uma união muito grande.
Fomos sempre superiores e tivemos algumas boas ocasiões de golo. Ganhámos porque gritámos muito, ganhámos porque conseguimos intimidar tudo e todos, aliás, parece que não é só em casa que intimidamos, jogando fora também, é que até à 20ª jornada temos 4 vitórias em casa e 4 vitórias fora.

Não procuro guerras, mas também não fujo a elas e para defender os meus jogadores e o trabalho que eles desenvolvem, ESTOU CÁ.

Neste campeonato existe uma elite de treinadores e depois existem os outros. Os outros vão pressionando os árbitros que só ganham porque intimidam todos os agentes do jogo, as suas equipas não jogam nada, só jogam na base do grito, dificultam ao máximo o trabalho dos árbitros pois nem Pedro Proença conseguia aguentar tal pressão, e assim se conseguem boas classificações.

Essa elite de treinadores devia ter mais respeito pelos adversários, deviam ter mais respeito pelos jogadores e pelos treinadores, e não andar a dizer semana após semana palermices, que mais não é do que esconder ou maquilhar as suas deficiências.

Para mim jogar com o 1.º classificado ou com o último, merece todo o meu respeito e todo o meu empenho, para tentar conquistar os 3 pontos, como de certeza vai acontecer já no próximo domingo onde vamos receber uma equipa que está a fazer um campeonato notável e que nos últimos 7 jogos, ganhou 5 e empatou 2.


Termino como comecei: UMA MENTIRA MUITAS VEZES REPETIDA NUNCA PODE PASSAR A VERDADE!!!!





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here