2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 V. Gama 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de março de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 V. Gama 1

Ao intervalo o Paio Pires estava em vantagem…

GOLO DE MÁRCIO MADEIRA FOI O MOMENTO MAIS ALTO DO JOGO


Paio Pires e Vasco da Gama de Sines empataram a uma bola na partida que disputaram no Campo Vale da Abelha relativa à segunda jornada da segunda fase da competição que curiosamente terminou com o mesmo resultado em todos os jogos.

O jogo teve duas partes completamente diferentes. Na primeira, embora a equipa de Sines tivesse tido mais posse de bola e praticado um futebol mais adulto, o Paio Pires foi mais prático e objectivo não só porque marcou o golo que lhe dava vantagem ao intervalo mas também porque foi a equipa que se mostrou sempre mais perigosa e a que dispôs das melhores oportunidades.

Depois de um periodo inicial de estudo mútuo, em que se registou algum equilíbrio, aos 14 minutos surgiu a primeira grande oportunidade do encontro para a equipa da casa num livre lateral cobrado por Pedro que José Manuel, guarda-redes do V. Gama, defendeu com os punhos. E, no minuto seguinte, aconteceu o golo do Paio Pires na sequência de uma jogada de ataque rápido muito bem concluída por Fábio.

O Paio Pires estava nesta altura com o sinal mais na partida e aos 22 minutos José Manuel foi obrigado a aplicar-se a funda para evitar males maiores para a sua baliza.

Depois o Vasco da Gama começou a assentar o seu jogo tornou-se mais perigoso no ataque sendo de realçar um lance em que Idy aparece isolado frente ao guarda-redes do Paio Pires que veio ao seu encontro e conseguiu resolver. Este lance fez grescer ainda mais a equipa de Sines que no minuto seguinte voltou a criar perigo.

Até ao intervalo de registar apenas mais uma situação em que Inácio poderia ter ampliado o marcador.

Na segunda metade a equipa de Sines entrou a todo o gás e assumiu por completo o comando do jogo obrigando o Paio Pires a recuar para a sua zona defensiva. A pressão exercida pelos jogadores da equipa forasteira era enorme e as situações de perigo para a baliza de Maruilson sucediam-se quer através de lances de futebol corrido quer através de lances de bola parada e seria exactamente desta forma que a equipa de Sines, aos 66 minutos, conseguiu chegar ao empate por intermédio de Márcio Madeira que disparou uma autêntica bomba que só parou no fundo da baliza do Paio Pires. Foi na verdade o grande momento do jogo com o protagonista a revelar uma qualidade muito acima da média para uma competição deste género.

O encontro prosseguiu sempre com a equipa de Sines a mandar no jogo e com o Paio Pires a responder da forma como podia mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração até ao final apesar de uma ou outra situação criada por ambas as equipas.

Na próxima jornada, que se realiza no dia 3 de Abril, o Paio Pires volta a jogar em casa desta vez com o Palmelense e o Vasco da Gama volta a actuar em terreno alheio desta feita em Alcácer do Sal.

O árbitro Cristino Alves esteve muito bem na primeira parte mas na segunda cometeu alguns deslizes com nítido prejuízo para a equipa da casa.




A OPINIÃO DOS TREINADORES

PAULO CARDOSO, treinador do Paio Pires:



VÍTOR MADEIRA, treinador do Vasco da Gama de Sines:




JOSÉ CARLOS COSTA, presidente do Paio Pires:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here