ANDEBOL»» No Pavilhão Fernando Tavares [Lisboa] - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de março de 2016

ANDEBOL»» No Pavilhão Fernando Tavares [Lisboa]

Barcelona ficou em segundo lugar…

PASSOS MANUEL VENCE TORNEIO SÓ COM VITÓRIAS

A equipa de veteranos do Passos Manuel venceu a primeira edição do Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC, que decorreu nos dias 12 e 13 de Março, no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa.

O Passos Manuel terminou o torneio com 12 pontos, fruto de quatro vitórias nos quatro jogos disputados. O FC Barcelona ficou em segundo lugar, com dez pontos, enquanto o Sanjoanense terminou em terceiro lugar, com oito pontos. A Esferantástica ADC, organizador e anfitrião do torneio, ficou em quarto lugar com seis pontos, enquanto o Vitória FC foi o quinto classificado, com quatro pontos.

 O torneio decorreu num esquema de todos contra todos, com jogos de 40 minutos.

Organizado pela Esferantástica ACD e pelo Boa-Hora FC (o clube que cedeu o seu pavilhão para este torneio e é casa dos jogos da Esferantástica na condição de visitado), o torneio tinha como objectivo a promoção da actividade desportiva para antigos jogadores de andebol. O sucesso da primeira edição levou a organização a anunciar já a segunda edição da prova para o próximo ano.

Sentimos muito orgulho por, ao fim de quatro anos, conseguirmos organizar um torneio com equipas de outra esfera que não a nossa. O andebol corre-nos no sangue e queremos transmitir não só essa sensação, como também continuar a dignificar a modalidade. Por agora fica a garantia de que para o ano o torneio irá realizar-se novamente”, sublinha Ricardo Borges, presidente da Esferantástica ACD.

 “A Esferantástica é um clube formado por antigos atletas de andebol, muitos deles até foram meus atletas! É um grupo de amigos que também é nosso e que fez do Boa-Hora a sua casa. Para nós, organizar este torneio com eles é óptimo, até porque nós próprios somos um clube de andebol. Este é apenas o primeiro de vários”, refere, por seu turno, José Ramos, presidente do Boa-Hora FC.

Davide Amado, presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, que também apoia a iniciativa, elogiou a realização da prova: "O torneio contou com um conjunto de equipas de elevada qualidade, de onde destacamos a vinda do FC Barcelona, uma das referências mundiais da modalidade. Este é mais um evento que vai de encontro aos objectivos da Junta de fazer chegar o desporto a todos, e para o qual desejamos o melhor sucesso."

O I Torneio Andebol Masters Esferantástica/Boa-Hora FC contou com o apoio da Federação de Andebol de Portugal (FAP) e da Associação de Andebol de Lisboa (AAL). A presidente da AAL, Ana Maria Cabral, aproveitou o torneio para entregar as medalhas de campeão regional 2013/2014 à Esferantástica ACD e de campeão regional 2014/2015 ao Passos Manuel.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here