CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 26 de março de 2016

CAMP. PORTUGAL»» Play-off das subidas

Rui Varela marcou os dois golos…

COVA DA PIEDADE GANHA NOS AÇORES E AUMENTA VANTAGEM SOBRE O SEGUNDO CLASSIFICADO


O Cova da Piedade fechou a primeira volta do play-off das subidas ao campeonato da II Liga com uma vitória alcançada nos Açores, sobre o Praiense, e aumentou a sua vantagem em relação ao segundo classificado [Casa Pia] para seis pontos.

Excelente está a ser a prestação da equipa orientada por Sérgio Bóris nesta fase do Campeonato de Portugal que lidera, sem derrotas e dispõe já de uma vantagem bastante confortável em relação aos seus adversários.

Ainda é cedo para se falar na subida de divisão, e é muito natural que os piedenses ainda não se queiram assumir, mas que a equipa se apresenta neste momento como um dos principais candidatos é uma realidade.  

Na partida realizada na Praia da Vitória, não se pode dizer que o Cova da Piedade tenha feito uma exibição deslumbrante mas ter-se-á que dizer que foi uma vitória categórica da melhor equipa em campo que soube dar a volta a um resultado negativo construído pelo adversário no primeiro minuto da segunda parte.

O jogo começou algo mastigado na zona do meio campo e praticamente sem situações de perigo para qualquer das balizas, no primeiro quarto de hora. Depois, o Cova da Piedade começou a dar mostras de querer assumir o comando e aso 17 minutos Filipe Falardo rematou com algum perigo mas a bola acabou por sair por alto.

O Praiense respondeu aos 30 minutos numa situação de contra-ataque em que Filipe Andrade aparece isolado perante Pedro Alves, mas o lance acabou por ser anulado por deslocação do avançado açoriano e depois cinco minutos mais tarde com um remate de Hélder Arruda que obrigou a Pedro Alves a fazer uma boa defesa. A estas situações, respondeu, entretanto, o Cova da Piedade também com algumas jogadas de perigo nos instantes finais da primeira parte que chegou ao fim com o marcador em branco.   

A segunda parte começou da pior maneira para a equipa piedense que sofreu o golo do adversário numa altura em que ainda não estava decorrido o primeiro minuto. André Martins fez um passe para Filipe Andrade que rematou forte, de fora da área, fazendo um golo de belo efeito.

Sérgio Bóris reagiu de imediato fazendo entrar Sebas para o lugar de Diogo Caramelo na tentativa de dar a volta à situação e passado pouco tempo viu o guarda-redes adversário afastar com os punhos uma bola que levava muito perigo para as redes açorianos.

O jogo começava a ficar mais vivo e aos 68 minutos foi a vez do Praiense criar perigo mas a esta situação respondeu o Cova da Piedade com dois golos de Rui Varela que acabaram por dar a volta ao marcador naquela que foi a quinta vitória da equipa piedense na competição e a terceira obtida na condição de visitante.

Nas outras partidas da jornada será de salientar o empate registado pelo Casa Pia no jogo que disputou com o U. Leiria, que fez cavar ainda mais o fosso entre os dois primeiros e também a primeira vitória alcançada no campeonato pelo Moura, em Angra do Heroísmo.   




Resultados e Classificação

7.ª JORNADA: Benfica C. Branco 1 1.º Dezembro 2; Praiense 1 C. Piedade 2; Casa Pia 2 U. Leiria 2; Angrense 0 Moura 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar C. Piedade, 17 pontos; 2.º lugar, 2.º Casa Pia, 11 pontos; 3.º lugar, 1.º Dezembro, 10 pontos; 4.º lugar, U. Leiria, 10 pontos; 5.º lugar, Angrense, 8 pontos; 6.º lugar, Praiense, 8 pontos; 7.º lugar, Moura, 5 pontos; 8.º lugar, Benfica C. Branco, 5 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (03 de Abril): Casa Pia – Angrense, Praiense – U. Leiria; Benfica C. Branco - C. Piedade; 1.º Dezembro - Moura.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here