FUTEBOL FEMININO»» Torneio Inter-Associações - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de março de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Torneio Inter-Associações

Este domingo, na Costa de Caparica, às 12 horas…

SELECÇÃO DA AF SETÚBAL DISCUTE TÍTULO NACIONAL CONTRA LEIRIA

Um golo marcado por Carolina Monteiro, a 8 minutos do final da partida frente à AF Lisboa, carimbou a qualificação da selecção distrital da AF Setúbal de futebol 7 no feminino para a final da competição interassociações que está a decorrer no concelho de Almada.



No Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica, depois de uma primeira metade sem golos, onde o equilíbrio competitivo foi nota dominante, as nossas guerreiras acabaram por fazer valer a eficácia e derrotaram aquela, que à partida, era considerada uma das mais fortes candidatas à conquista do troféu.

Carolina Monteiro marcou o único golo do jogo, já na ponta final da emocionante partida, e a nossa selecção saiu a festejar a presença na final da prova federativa, onde este domingo, a partir das 12 horas, no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica, vai medir forças com Leiria.

Seleccionador elogia guerreiras

Alexandre Santana, havia prometido no final do jogo da manhã, em que a nossa selecção venceu, por 5-4, a Madeira, que as guerreiras da AF Setúbal tudo iriam fazer para contrariar o favoritismo das lisboetas.

Análise ao jogo

No final do jogo desta tarde, o responsável técnico pelo futebol da AF Setúbal, libertou o sentimento de ter conseguido travar as lisboetas, mas sobretudo evidenciou a capacidade do nosso conjunto.

“Foi fantástico. Um verdadeiro jogo de final com três grandes equipas em campo e uma assinalável quantidade de espectadores, que muito contribuiu para o engrandecimento do desafio”

“O resultado, felizmente, sorriu para o nosso lado, mas fizemos muito por isso”.

“A equipa foi muito forte, e a união em campo demonstrada pelas jogadoras foi determinante para o desfecho”.

“Estiveram muito bem organizadas, justificaram a vantagem e depois souberam gerir o marcador, apesar da boa réplica das adversárias”.

A final contra Leiria

Alexandre Santana não tem dúvidas para o jogo deste domingo, onde o seleccionado da AF Leiria, que chega à decisão depois de vencer Évora, será o oponente na luta pela vitória final. “Vamos querer vencer. Não há outra forma de encarar uma decisão de um troféu”.

“Vai ser um momento muito especial para todos nós que estamos neste grupo de trabalho, mas sobretudo para as jogadoras. Elas vão ter mais uma oportunidade para mostrar a qualidade num jogo que é igualmente uma montra para a Selecção Nacional. Setúbal tem bom futebol no feminino e está a mostrar ao país”.

Recorde-se que o jogo da final do torneio inter-associações de futebol 7 está marcado para as 12 horas, no Campo dos Pescadores, na Costa da Caparica.

A Associação de Futebol de Setúbal é organizadora do evento, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

Fonte: AF Setúbal




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here