INATEL»» CP Corroios 1 Lagoa da Palha 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de março de 2016

INATEL»» CP Corroios 1 Lagoa da Palha 1

A duas jornadas do fim da primeira fase…

CASA DO POVO DE CORROIOS ASSEGURA APURAMENTO PARA OS QUARTOS-DE-FINAL


A Casa do Povo de Corroios recebeu no seu reduto o líder do Grupo B [Lagoa da Palha] num jogo que em caso de vitória colocaria os locais no comando da tabela classificativa.

Com o empate registado tudo ficou como estava com a certeza porém de que os três primeiros classificados [Lagoa da Palha, Azul e Ouro e Casa do Povo de Corroios] já garantiram o apuramento para a fase seguinte da competição.

As oportunidades para a Casa do Povo chegar ao triunfo não faltaram mas não foram concretizadas, tendo inclusive oferecido o golo do empate, no segundo tempo, quando os visitantes jogavam reduzidos a dez jogadores, desde os trinta minutos de jogo.

Fábio Castanheira, até agora o melhor marcador da Casa do Povo, obteve nesta jornada o seu oitavo golo da temporada.

O empate soube realmente a pouco mas foi o preço a pagar por erros defensivos graves cometidos. Na verdade, apesar do extraordinário percurso da Casa do Povo nesta época 2015/016, com 9 vitórias, 6 empates e 1 derrota, ao cabo de 16 encontros, a equipa depois deste empate, corre o sério risco de chegar ao final desta fase num lugar classificativo não consentâneo com o seu real valor; apesar do apuramento ter ficado garantido nesta jornada.

De facto, o empate chegou para os locais estarem presentes nos quartos-de- final da competição porque o vice-campeão em título [Brejos de Azeitão] que na semana anterior impôs uma pesada derrota à Casa do Povo, não conseguiu melhor que um empate em Alcácer, no terreno do Bairro do Olival Queimado, resultado que constituiu a grande surpresa da jornada.

Nesta partida a Casa do povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Diogo Cabecinha; Artur, Rúben Nabais, Rui Damas (cap.), Casimiro; João Nery, Rómulo, Bryan Cerdeira; Sérgio Pires, Rúben Custódio e Fábio Castanheira.
Jogaram também: Filipe Coelho, Luís Duarte, Fábio Silva e André Júnior. Miguel Louro (gr) não foi utilizado.



Juventude Melidense e Brejos de Azeitão lutam pelo apuramento no Grupo B

GRUPO B (Resultados – 16.ª jornada) : CP Corroios 1 Lagoa da Palha 1, Juventude Melidense 0 Azul Ouro 0; Bairro Olival 2 Brejos Azeitão 2 e Passil 0 CRI 5.

Classificação: 1.º lugar, Lagoa da Palha, 36 pontos; 2.º lugar, Azul e Ouro, 34 pontos; 3.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 33 pontos. Estas três equipas já estão qualificadas para os quartos-de-final. O quarto apurado sairá do duo Juventude Melidense (actualmente em 4.º lugar) e Brejos Azeitão (actual 5.º classificado).

PRÓXIMA JORNADA (2 de Abril): Juventude Sarilhense - Casa do Povo de Corroios e CRI - Juventude Melidense. No domingo, dia 3, jogarão Brejos Azeitão - Passil e Lagoa da Palha - Bairro Olival.




Vale de Milhaços e Valdera já estão apurados no Grupo A

GRUPO A (resultados): Vale de Milhaços 3 Samouquense 1; Valdera 1 Forninho 1; Águias Negras 0 Terras Costa 3; Praiense 1 Vinhense 0 e Curvas 0 Os Africanos 1.

Classificação: 1.º lugar, Vale de Milhaços, 39 pontos (menos 1 jogo); 2.º lugar, Valdera, 38 pontos. Estas duas equipas já estão apuradas. As duas outras a apurar sairão do seguinte quarteto: Terras Costa que tem 27 pontos (e menos 1 jogo); Forninho, 27 pontos; Vinhense, 24 pontos e Praiense, 23 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (3 de Abril): Vinhense – Vale de Milhaços; Samouquense - Valdera; Praiense –Terras da Costa; Forninho - Curvas e Africanos - Águias Negras.

Entretanto, no próximo sábado, dia 26 de Março, pelas 16 horas jogar-se-á finalmente o jogo em atraso da 1.ª jornada entre o Terras Costa e o Vale Milhaços.


Vítor Santos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here