INICIADOS»» Benfica 2 Olhanense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 23 de março de 2016

INICIADOS»» Benfica 2 Olhanense 0

Algarvios foram dignos vencidos…

Águias só conseguiram marcar na segunda parte

O Benfica derrotou o Olhanense por 2-0 em jogo relativo à 9.ª jornada do campeonato nacional de iniciados mantendo assim a liderança da Série Sul da fase de apuramento do campeão com três pontos de vantagem sobre o Belenenses, que será o seu adversário na próxima jornada, a última desta fase, que decidirá o vencedor.

A vitória da equipa encarnada não merece qualquer tipo de contestação porque foi de facto a melhor em campo e aquela que mais fez para ganhar. De qualquer forma será importante referir que não foi nada fácil de conseguir devido à atitude da equipa algarvia que lutou até á exaustão por um resultado diferente.

As águias entraram no jogo com um pendor nitidamente ofensivo e assim continuaram durante a primeira metade do encontro que terminou sem golos, apesar das várias situações criadas e desperdiçadas por Úmaro Embaló (7, 20 e 33’) e Abubacar Cabral (24’).

A segunda parte começou praticamente com o golo inaugural da partida obtido por Úmaro Embaló com um remate de primeira, após cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque.

O Olhanense reagiu ao golo sofrido, desenvolveu algumas jogadas interessantes essencialmente por Tomás Fernandes e Afonso Calvinho e chegou a criar algum perigo mas a defensiva encarnada nunca se deixou ludibriar.


E, aos 60 minutos, Tiago Araújo desfez todas as dúvidas marcando o segundo golo num cabeceamento ao segundo poste depois de um bom cruzamento de João Domingues. 

De referir que o Benfica, nesta fase, o Benfica soma nove vitórias nos nove jogos realizados...


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here