INICIADOS»» Benfica 8 Portimonense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 12 de março de 2016

INICIADOS»» Benfica 8 Portimonense 0

Úmaro Embaló com um hat-trick foi a figura do jogo…

Águias foram sempre autoritárias

O Benfica goleou o Portimonense por 8-0, com quatro golos marcados em cada parte, em jogo antecipado da 7.ª jornada da Série Sul, da segunda fase do Campeonato Nacional de Iniciados, que lidera.

O jogo não teve grande história devido à superioridade evidenciada pela equipa orientada por Luís Nascimento que dominou do princípio ao fim um adversário que jogou de forma muito recuada na tentativa de surpreender nas transições, facto que nunca aconteceu.

Úmaro Embaló, mais uma estrela que começa a despontar no Seixal, foi a figura do jogo não só pelo hat-trick que fez mas também pela qualidade do futebol praticado.

Com uma entrada deliberadamente ofensiva o Benfica começou por criar perigo logo na primeira jogada do encontro com Úmaro Embaló a obrigar o guarda-redes contrário a defender para canto nascendo daí o golo inaugural da partida marcado por Jair Tavares, na recarga a uma bola afastada pela defensiva algarvia, quando estavam decorridos apenas dois minutos.

As águias tinham mais posse de bola, faziam boa circulação, davam largura ao jogo e dominavam por completo mas não conseguiam dar profundidade ao seu futebol devido à forma compacta como o adversário actuava na sua zona defensiva que foi aguentando a pressão encarnada até aos 19 minutos, altura em que João Ferreira fez o 2-0.

A avalanche ofensiva dos benfiquistas era tão acentuada que foi sem surpresa que o marcador evoluiu, sendo destacar aqui Úmaro Embaló que bisou no espaço de quatro minutos (21 e 25’).

Na segunda parte o Portimonense abriu mais o seu jogo com o objectivo de obter o seu golo de honra mas quem lucrou com isso foi o Benfica porque u a equipa algarvia nunca criou perigo e os encarnados [que atiraram três bolas ao ferro] aproveitaram para ampliar o marcador até chegar ao 8-0. 

João Domingues (41’), Úmaro Embaló (53´), Sandro Cruz (55’) e Gonçalo Ramos (70+1’) marcaram pelas águias na segunda parte.   

Em suma, mais um jogo, mais uma vitória e a liderança isolada só com vitórias. Invencível desde o início da época a equipa orientada por Luís Nascimento conta com 25 vitórias, em 25 jogos, com 113 golos marcados e apenas dois sofridos. Impressionante, sem dúvida...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here