POLÉMICA»» Declarações de Carlos Ribeiro em causa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de março de 2016

POLÉMICA»» Declarações de Carlos Ribeiro em causa

Por serem ofensivas à honra e dignidade do clube…


U. BANHEIRENSE REPUDIA PALAVRAS DO TREINADOR DO COMÉRCIO INDÚSTRIA


A União Desportiva e Cultural Banheirense sentiu-se ofendida com as declarações proferidas ao nosso jornal pelo treinador do Comércio Indústria, Carlos Ribeiro, no final do jogo realizado no passado domingo, no Complexo Municipal do Vale da Amoreira, entre as duas equipas e, nesse sentido, fez chegar à nossa redacção um comunicado que transcrevemos na íntegra.



COMUNICADO

Declarações do treinador do U. F. Comércio Indústria no Jornal de Desporto

Face às afirmações proferidas esta terça-feira, no Jornal de Desporto, pelo senhor treinador do U. F. Comércio Indústria, que além de gratuitas e difamatórias, constituem ofensas à honra e dignidade da União Banheirense, cumpre esclarecer:

1.     Para os mais distraídos e com menor capacidade de memória, importa recordar que a União Banheirense está há três épocas a disputar a 1.ª Divisão Distrital, durante estes anos defrontou sete vezes o Comércio Indústria [seis vezes para o Campeonato e uma vez para a Taça da A.F.S.], sagrando-se vencedor por cinco vezes – repetimos cinco vezes, duas das quais, inclusivamente, no Campo da Bela Vista - e empatando duas vezes, a última no passado domingo. Face aos números e à aparente estupefacção com o resultado, resta-nos uma pergunta: Ainda não está convencido?!

2.     Como é do conhecimento público, a União Banheirense é uma das equipas mais disciplinadas do campeonato. É com orgulho que semanalmente somos felicitados pelos adversários e demais agentes desportivos devido à atitude da nossa equipa dentro das quatro linhas, designadamente por directores, treinadores e jogadores. E, a prova que somos bons anfitriões, é que, no passado domingo, emprestamos material desportivo aos nossos adversários.

3.     Nesse sentido, a União Banheirense repudia as declarações do treinador do U. F. Comércio Indústria que, sob a capa de uma aparente preocupação súbita com o fair play, utilizou um discurso que não corresponde à verdade e que pode mistificar os menos esclarecidos: quer os que não conhecem de facto a nossa equipa, quer aqueles que conhecendo a nossa equipa preferem dar eco a declarações que visam claramente coagir a actuação das equipas de arbitragem e manchar a reputação do nosso grupo de trabalho.

4.     Todavia, vimo-nos obrigados a concordar com o referido treinador quando o mesmo afirma que a União Banheirense não joga com “armas iguais” às restantes equipas que disputam a 1.ª Divisão Distrital, uma vez que somos uma das poucas equipas em competição que não pagam um cêntimo a técnicos e jogadores, o que na nossa opinião deveria ser mais valorizado.

5.     Desconhecemos e, sinceramente, não nos interessa, se o treinador em causa é bom ou mau treinador, se anda há muitos ou poucos anos como treinador no futebol distrital, se tem muitos ou poucos títulos. Contudo, já percebemos que, a humildade não é certamente um dos seus trunfos.

6.     Por último, a União Banheirense mantém firme a sua conduta de defender os interesses do clube e dos seus Sócios, jamais permitiremos que coloquem em causa o bom nome e a dignidade dos nossos técnicos, dos nossos jogadores e restantes membros do grupo de trabalho e sublinhamos que não nos deixaremos coagir por estratégias de manipulação da opinião pública.

Nota: Para além de repor a verdade, pretendemos com este comunicado apurar se o U. F. Comércio Indústria revê-se nas declarações proferidas pelo seu treinador em relação à nossa instituição.

A Direcção da União Banheirense

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here