1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 0 Fabril 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Banheirense 0 Fabril 1

Penalti no último minuto deixa estendida a passadeira…


DESPORTIVO FABRIL PODE FESTEJAR O TÍTULO JÁ NA PRÓXIMA JORNADA


O Desportivo Fabril tinha uma tarefa bastante complicada no Vale da Amoreira mas acabou por sair-se bem e ficou a apenas uma vitória de festejar a subida de divisão que pode acontecer já na próxima jornada se vencer o Charneca de Caparica no Estádio Alfredo do Silva.

Um golo marcado de penalti por Espanta, aos 89 minutos, acabou por dar a vitória à equipa do Lavradio num fraco jogo de futebol proporcionado pelas duas equipas. A qualidade não esteve presente no Municipal do Vale da Amoreira.

Devido talvez ao calor que se fazia sentir ou pelo pouco entusiasmo vindo de fora, pois, público foi coisa que não teve, o jogo foi muito equilibrado, muito jogado a meio campo e praticamente sem oportunidades de golo durante os noventa minutos.

Na primeira parte repartiu-se o domínio do jogo porque nenhuma das equipas se sobrepôs à outra. Os guarda-redes iam tendo uma tarde muito calma porque praticamente não havia jogadas de perigo junto à baliza de cada um deles.

Na segunda parte foi mais do mesmo, muito equilíbrio. Por volta dos 70 minutos o Fabril arriscou uma pouco mais. Passou Tiago Correia para junto de Tiago Almeida e subiu o seu lateral direito Adérito para jogar como autentico extremo, abrindo assim a frente de ataque com quatro homens.

Este adiantamento do Fabril fez com que tivesse mais poder ofensivo, mas na prática não resultou em nada visto que a defesa do Banheirense ia chegando para as encomendas.

O jogo caminhava para o seu fim, quando já em cima dos 90 minutos o árbitro assinala grande penalidade, após um cruzamento à queima-roupa de Jair, com a bola a bater no braço de Baguinho. Para uns lance casual, para outros grande penalidade, é a eterna questão, que fica sempre ao critério do árbitro.

Espanta na conversão da grande penalidade fez o 0-1 e deu assim os três pontos ao líder deste campeonato que está cada vez mais perto de festejar a conquista do título e consequente subida de divisão.



A OPINIÃO DOS TREINADORES…


 RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Quando se perde um jogo nesta altura fica sempre um sentimento de tristeza”

“Quando se perde um jogo e se sofre o golo aos 91minutos cria sempre um sentimento de tristeza, ainda, para mais, sendo essa derrota injusta. O resultado mais certo seria o empate, e um empate a zero, pois  nenhuma das equipas teve oportunidades reais de golo. Nós estivemos bem no plano defensivo, equilibrámos na luta do meio campo e sempre que foi possível saímos com algum critério no ataque, mas o último passe nunca entrou e com isso não tivemos chances de obter golos. Contudo íamos mantendo a nossa solidez defensiva e controlámos sempre o adversário que se limitou a jogar num pontapé para a frente ora para o Jair ora para o Tiago Almeida.
O GD Fabril usou e abusou do pontapé longo para Jair para que este resolve-se individualmente através do 1x1 ou no pontapé longo para Tiago Almeida que joga muito bem de costas para a baliza, na procura de segurar a bola e esperar o apoio dos companheiros. Como o jogo do GD Fabril era só este, nós fomos sempre conseguindo anular os ataques. Aliás o Vital não fez uma única defesa digna desse nome. Pode-se dizer o que se quiser, escrever o que se quiser, mas factos são factos, e o GD Fabril teve zero oportunidades de golo. Mas o resultado foi o que foi e só nos resta continuar a trabalhar para terminar o campeonato da melhor forma”.



MANUEL CORREIA, treinador do Desportivo Fabril:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here