1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 2 ADQC 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 2 ADQC 0

Equipa da Quinta do Conde não foi pêra doce…


DESPORTIVO FABRIL APROVEITOU DESLIZE DO AMORA E FICOU AINDA MAIS LÍDER


O Desportivo Fabril venceu no Estádio Alfeedo da Silva a ADQC por 2-0 em jogo relativo à 27.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e acabou por ver a sua vantagem em relação ao segundo classificado aumentar para três pontos porque o Amora não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou em casa com o Olímpico do Montijo.

Esta foi de facto uma jornada altamente proveitosa para a equipa do Lavradio que fica agora com mais espaço de manobra para os três jogos que ainda faltam realizar.

Duas vitórias é quanto basta para o Desportivo Fabril se sagrar campeão mas não se pense que o título é já um dado adquirido porque vai ter que defrontar adversários complicados, sendo dois deles fora de casa [Banheirense, já no próximo domingo e Grandolense , na última jornada] e o outro no seu reduto com o Charneca de Caparica [com quem perdeu na primeira volta].

Em relação ao jogo com a equipa da Quinta do Conde não restam dúvidas que o Desportivo Fabril  foi um justíssimo vencedor. No entanto, será de realçar o excelente desempenho da equipa agora comandada por Nuno Cláudio que dificultou ao máximo a tarefa dos fabrilistas.

Na primeira parte o Desportivo Fabril teve mais posse de bola e até criou algumas oportunidades mas a equipa adversária jogando sempre com grande coesão e em plano bastante aceitável conseguiu ir para o intervalo com o marcador em branco.

Na segunda parte a equipa orientada por Manuel Correia entrou com mais dinâmica e aos 48 minutos colocou-se em vantagem com um golo de Tiago Almeida.

A ADQC não baixou os braços e tentou responder com o objectivo de chegar à igualdade mas passado algum tempo (73’) Tiago Almeida voltou a marcar para o Fabril e acabou de vez com as intenções da equipa forasteira que se bateu muito bem e deu bastante luta, apesar de se encontrar no último lugar da tabela classificativa.

Resumindo, foi uma vitória difícil mas inteiramente merecida da equipa que mais fez por isso. Contudo, há que salientar a atitude demonstrada pela equipa da Quinta do Conde que saiu bastante dignificada deste encontro.


Na próxima jornada o Desportivo Fabril tem uma viagem curta para fazer [ao Vale da Amoreira] mas uma tarefa bastante complicada porque vai defrontar uma equipa que está a realizar um bom campeonato e não costuma facilitar em casa. A ADQC recebe o Alfarim, na Quinta do Conde.



A OPINIÃO DOS TREINADORES...

MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:




NUNO ClÁUDIO, treinador da ADQC:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here