1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 3 U. Santiago 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 3 U. Santiago 0

U. Santiago ainda criou alguns problemas na segunda parte…


MONTE DE CAPARICA REGRESSA ÀS VITÓRIAS DEPOIS DE SEIS DERROTAS CONSECUTIVAS


O Monte de Caparica com uma exibição bastante convincente derrotou o U. Santiago por 3-0 em jogo relativo à 28.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão realizado no Campo Rocha Lobo que se apresentou com muito pouco público, como aliás aconteceu em praticamente todos os campos onde se realizaram jogos às 17 horas.

Para a equipa orientada por José Meireles foi o regresso às vitórias depois de seis derrotas consecutivas e para os alentejanos o primeiro desaire após uma série de três resultados positivos, onde se inclui a goleada aplicada na jornada anterior ao Alcochetense.

A vitória do Monte de Caparica não merece qualquer tipo de contestação porque foi de facto a melhor equipa que se apresentou em campo embora o U. Santiago nunva tenha virado a cara à luta.

O jogo começou praticamente com o árbitro a assinalar uma grande penalidade contra a equipa alentejana que não seria concretizada, logo aos três minutos. Estes lances por vezes marcam negativamente o rendimento das equipas mas não foi o que aconteceu aqui neste caso porque efectivamente o Monte de Caparica continuou a exibir-se em bom plano e aos 34 minutos abriu o activo por intermédio de Bruninho. Quatro minutos depois Miguel colocou o marcador em 2-0 e tudo se mostrava bem encaminhado para a conquista da vitória.

Na segunda parte as características do jogo mantiveram-se com a equipa da casa a mandar no jogo embora de quando em vez os alentejanos também fossem tentando  sua sorte. Aos 62 minutos com a expulsão de João Generoso pensava-se que a equipa forasteira se rendesse mas não foi nada disso que aconteceu, antes pelo contrário.

Durante cerca de 10 minutos foi exactamente a equipa de Santiago do Cacém que esteve por cima no jogo lutando de forma abnegada pela obtenção de um golo que poderia relançar o jogo e aqui há também que realçar o trabalho desenvolvido pela equipa do Monte de Caparica que se mostrou sempre muito segura em termos defensivos.

Com o arriscar da equipa alentejana surgiram algumas brechas no seu sector mais recuado e quem beneficiou com isso foi o Monte de Caparica que aproveitou para fazer o terceiro golo.

Depois deste jogo o U. Santiago ocupa o 12.º lugar com 32 pontos e o Monte de Capariaca o 14.º lugar com 28 pontos, estando já livre de qualquer perigo.

Na próxima jornada que se realiza no sábado o Monte de Caparica desloca-se a Cacilhas onde defronta o Beira Mar de Almada e o U. Santiago recebe o já condenado Quinta do Conde.


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica...

“Fomos a melhor equipa em campo durante os 90 minutos”

“Numa tarde de sol e com uma bancada despida de público regressamos às vitórias sem contestação porque fomos a melhor equipa em campo durante os 90 minutos. Entrámos melhor na partida e logo aos 3’ podíamos ter aberto o activo se não tivéssemos falhado uma grande penalidade. Mesmo com esta contrariedade acreditávamos que era hoje que iríamos sair dos maus resultados e na realidade depois de algumas ameaças viríamos mesmo a chegar à vantagem, à passagem do minuto 34, quatro minutos depois chegámos ao segundo e isso trouxe-nos alguma tranquilidade.

Durante o intervalo sentia que equipa estava muito concentrada e ciente do que tinha que fazer na segunda metade e de facto voltámos a entrar bem no segundo tempo. Embora o nosso adversário tudo tentasse para virar o resultado encontrou invariavelmente pela frente uma defesa coesa e com muito sentido de entreajuda. A partir dos 62 minutos tudo ficou ainda mais complicado para eles porque perderam um jogador por expulsão. No entanto, reconheço que nos 10 minutos seguintes foram eles que estiveram por cima, mas o facto de terem menos um jogador abriu-nos mais espaços e começámos aparecer com alguma facilidade em zona de finalização e não foi de estranhar que chegássemos ao terceiro golo. Após o terceiro poderíamos ainda ter marcado mais mas parece-me a mim que seria de todo injusto para o trabalho apresentado não só pelos jogadores mas também pela nova equipa técnica.


Quanto à equipa de arbitragem Sérgio Jesus mostrou mais uma vez porque deveria ter sido ele o primeiro classificado ele e os seus auxiliares estiveram irrepreensíveis, excelente trabalho”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here