2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 1 V. Gama 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de maio de 2016

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Moitense 1 V. Gama 0

Apesar da excelente réplica dada pelos vascaínos…


MOITENSE FESTEJOU CONQUISTA DO TÍTULO DISTRITAL JUNTO DOS SEUS ADEPTOS


O Moitense é o novo campeão distrital da 2.ª divisão. O título foi conquistado após a vitória alcançada na penúltima jornada do campeonato sobre o seu principal adversário, o Vasco da Gama de Sines, que seguia na segunda posição com menos dois pontos.

Neto, que havia entrado um pouco antes em substituição de Gonçalo Fernandes, foi o marcador do golo que deu a vitória à equipa da Moita que pode assim juntar o útil ao agradável; ou seja, subir de divisão e conquistar o título.

Quando o árbitro da partida, João Bernardo (Setúbal) apitou para o final do encontro foi o delírio, tanto dentro como fora de campo com toda a gente afecta ao clube da Moita a festejar de forma bastante efusiva a vitória no jogo e na competição.

O Vasco da Gama de Sines que na jornada anterior também havia conseguido a subida de divisão apresentou-se no Juncal Desportos  desfalcado de alguns dos seus habituais titulares, sendo um deles a sua principal referência Márcio Madeira.

Mesmo assim, a turma do litoral alentejano deu muito boa conta de si e terá realizado muito provavelmente uma das suas melhores exibições da época que, contudo, não foi suficiente para regressar a casa com um resultado positivo, como era seu desejo.

Na primeira parte o domínio do jogo foi repartido e não se registaram grandes situações nem para um nem para o outro lado.

Na segunda parte o Vasco da Gama ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Nuno, aos 52 minutos, e as coisas tornaram-se mais complicadas. Mas, mesmo assim, as melhores oportunidades de golo continuaram a pertencer-lhe.

Mais pragmática a equipa da casa que não rendeu aquilo que é habitual devido talvez aos elevados níveis de ansiedade soube esperar pelo momento certo para fazer o golo, precisamente aos 78 minutos.

No próximo domingo realiza-se a última jornada que servirá apenas para cumprir calendário [porque todas as posições já estão definidas] com o Moitense a deslocar-se a Alcácer do Sal e o Vasco da Gama a receber o Palmelense, em Sines.


A OPINIÃO DOS TREINADORES… 


NUNO PAULINO, treinador do Moitense:




VÍTOR MADEIRA, treinador do Olímpico



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here