2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires 0 Alcacerense 0

A equipa de Alcácer do Sal foi a que esteve mais perto da vitória…

QUANDO A MOTIVAÇÃO É POUCA É NISTO QUE DÁ

Paio Pires e Atlético Alcacerense, que se defrontaram no Campo Vale da Abelha em jogo relativo à 9.ª jornada [penúltima] da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, não conseguiram melhor que  um empate a zero.

Com as suas posições mais ou menos definidas em termos de tabela classificativa não era muito o interesse à volta deste jogo. Ainda assim, havia alguma motivação por parte do Paio Pires que procurava a sua primeira vitória nesta fase final e em relação ao Alcacerense a possibilidade de assegurar em termos definitivos o 4.º lugar.

No final pode-se dizer que as coisas correram melhor para os lados do Alcacerense porque apesar de não ter ganho conseguiu efectivamente aquilo que pretendia dado que a equipa seguia atrás de si [FC Setúbal] havia perdido em Palmela.

O jogo não foi nada primoroso em termos de qualidade mas acabou por ser bem disputado devido essencialmente à entrega dos jogadores que fizeram aquilo que foi possivel.

O empate a zero registado na partida caracteriza efectivamente o que se passou em campo; ou seja, uma primeira parte que decorreu de forma algo equilibrada e uma segunda parte em que a equipa de Alcácer do Sal dispôs de um maior número de oportunidades, sendo todas elas desperdiçadas umas por mérito do adversário e outras por negligência dos jogadores da equipa visitante que viu inclusivamente uma bola ser devolvida pelo ferro da baliza guardada por João.

O Paio Pires acabou por fazer um jogo razoável no seu sector mais recuado e também na zona do meio campo mas não revelou grandes apetências para ataque que nunca chegou verdadeiramente a incomodar o guarda-redes adversário.

Resumindo e concluindo, o jogo terminou tal como começou porque uma das equipas não criou praticamente situações de golo e a outra não as soube aproveitar. Por esta razão, podemos considerar que o nulo acabou por ser um desfecho justo.


Na próxima jornada o Paio Pires desloca-se ao Faralhão para defrontar o FC Setúbal num jogo que vai definir quem fica em último lugar e o Alcacerense recebe o campeão [Moitense] num jogo que servirá apenas para cumprir calendário. 




A OPINIÃO DOS TREINADORES...

PAULO CARDOSO, treinador do Paio Pires:



PAULO MARTINS, treinador do Alcacerense:



Share on Google Plus