FUTSAL»» Casa do Benfica no Seixal está de parabéns - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de maio de 2016

FUTSAL»» Casa do Benfica no Seixal está de parabéns

Depois de ter garantido a subida de divisão...


BENFIQUISTAS VÃO DISCUTIR TÍTULO DE CAMPEÃO 


A equipa de futsal Casa do Benfica no Seixal está de parabéns. Depois de ter garantido a subida de divisão prepara-se agora para discutir o título de campeão da II Liga, após vitória alcançada sobre a Quinta da Princesa no conjunto das duas mãos da meia-final [4-2 na primeira mão e 3-3 na segunda mão].

A final será disputada contra CCD Paivas no dia 5 de Junho [domingo], às 9h 30m, no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, em Amora. 
   
Numa eliminatória a duas mãos, o primeiro jogo seria sempre importante tanto na vertente do resultado, como no estado anímico dos jogadores. Assim, e por forma a manter o tipo de jogo do adversário sob controlo, o bloco defensivo da CBS, foi eficaz desde os primeiros momentos do primeiro jogo, permitindo procurar aproveitar os erros na ocupação de espaços por parte dos jogadores da Qt.ª Princesa. Fruto disso, aos cinco minutos a CBS já vencia por 2 bolas a 0. A qualidade individual dos adversários que optaram sistematicamente por investir no jogo individual acabou por encontrar espaço na defensiva da CBS para igualarem o jogo em lances que a velocidade de execução dos adversários no 1x1 levou a melhor sobre o sistema defensivo que a CBS apresentava chegando ao empate no resultado. No entanto a qualidade do jogo nas transições ofensivas e na posse de bola que a CBS apresentava repôs o marcador para o lado dos encarnados até ao momento do intervalo.

Apostados em controlar o jogo, levando um resultado positivo para o jogo da 2ª mão a CBS, entrou na 2.ª parte com o propósito de controlar o jogo do adversário por intermédio de um bloco defensivo compacto, não permitindo a entrada da bola no espaço interior, e com compensações permanentes nas disputas dos lances de cariz individual que o adversário praticava. Foi com naturalidade que a CBS chegou ao golo na fase final do jogo, fechando o resultado em 4-2, que permitia acalentar legitimas aspirações na eliminatória, encarando o jogo da 2.ª mão com maior tranquilidade.


Empate no jogo da segunda mão

E foi precisamente com algum excesso de tranquilidade que no jogo da 2ª mão, perante um adversário que se apresentou com o propósito de mudar o rumo da eliminatória, que a CBS se viu confrontada com um resultado adverso que colocou o equilíbrio emocional em risco de comprometer a eliminatória. Cedo a Qt.ª Princesa percebeu que era possível virar o resultado da eliminatória e colocar a pressão nos ombros do adversário. E no minuto 23, prestes a chegar o intervalo a eliminatória estava empatada, consequência de alguma desconcentração defensiva da equipa encarnada. Em boa hora chegou o golo para a CBS que assim permitia um maior optimismo para a 2.ª parte. 

Todo o equilíbrio apresentado na 1.ª parte voltou a suceder na 2.ª parte, e na sequência de boas jogadas por parte dos jogadores da Quinta da Princesa que sempre acreditaram na possibilidade de chegar à final, colocaram de novo a eliminatória empatada. Contudo, finalmente a CBS, acordou para o jogo e nos minutos subsequentes, foi novamente a equipa forte defensivamente e muito eficaz nas transições ofensivas, colocando a bola na baliza adversária por duas vezes nos últimos 20 minutos não dando hipóteses ao adversário de recuperar e fechando o resultado com um empate a 3 bolas.

No jogo da 2.ª mão do Playoff realizado no Polidesportivo do Casal do Marco a equipa benfiquista contou com os seguintes jogadores:
Alexandre Meira, Ivo Paiva, Fernando Fernandes, João Marcelino, Luís Fernando, Ricardo Brasil (cap.), Diego Souza, Rúben Brites, Leandro Costa (Leo), João Mendes,
Davis Correia, Bruno Soares (Peska).
Marcha do marcador: 0-1 (07´); 0-2 (23´); 1-2 João Mendes ( 25´); 1-3 (30´); 2-3 Diego Souza (33´); 3-3 Diego Souza (45´).



“Disputar os jogos de forma leal e competitiva é o ADN desta equipa”

Para o treinador José Glória “foi uma eliminatória difícil, onde as equipas lutaram muito e entregaram-se ao jogo de forma leal e aguerrida. Curioso que a CBS esteve melhor na casa do adversário e a Quinta da Princesa também esteve melhor no jogo fora. Passou a equipa que apresentou no compûto geral o melhor futsal, com melhor sistema de jogo e é com muita satisfação que vamos disputar o título de campeão no dia 5 de Junho. Trabalhar sempre no limite e disputar os jogos de forma leal e competitiva é o ADN desta equipa. Agora venha a final. Contamos com todos aqueles que nos apoiam, e tudo faremos para chegar ao título. Saudações Benfiquistas a todos”.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here