INATEL»» Bronca no campeonato - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 6 de maio de 2016

INATEL»» Bronca no campeonato

Clube já fez uma exposição e aguarda agora que a verdade seja reposta…


AZUL E OURO ESTÁ INDIGNADO COM O SEU PROVÁVEL AFASTAMENTO DA FASE NACIONAL


O Azul e Ouro, vice-campeão regional da delegação de Setúbal da Fundação Inatel, que conquistou por direito próprio o acesso à fase nacional, está indignado com o facto de ter sido excluído da competição em virtude de um outro clube do seu grupo [GD Cadoços] ter desistido na fase distrital.

O clube diz não entender a situação porque no início da época ficou estabelecido que seriam apuradas duas equipas de Setúbal e interroga “que culpa temos nós que um outro clube tenha desistido”.

O Azul e Ouro não considera justo que as regras do jogo tenham sido alteradas somente no final do campeonato e nesse sentido já fez uma exposição à entidade máxima da Fundação Inatel solicitando que a verdade seja reposta.   

Valter Gomes, o treinador da equipa que fez uma época fantástica, deu-nos conta da situação e confessou ter ficado frustrado e triste por ter perdido o título para o Vale de Milhaços na lotaria das grandes penalidades.


“Fizemos uma época fantástica”

O Azul e Ouro, depois de uma primeira fase bastante competitiva chegou à final onde foi derrotado pelo Vale de Milhaços no desempate por penaltis. Ficou frustrado por ter perdido assim?
Sem dúvida que foi uma primeira fase muito competitiva onde existiam equipas de grande qualidade e foi preciso um Azul e Ouro muito forte mesmo para conseguir chegar à segunda fase. Sim ficámos frustrados e tristes por perder na lotaria das grandes penalidades. Os meus jogadores na minha opinião não mereciam porque trabalharam muito para vencer o campeonato. Mas, futebol é isto, só podia vencer uma equipa. Há que dar os parabéns ao Vale de Milhaços pelo título, Aproveito para mandar um abraço ao mister Ricky e desejar-lhe boa sorte para a fase nacional

Qual o balanço que faz da época desportiva que está prestes a terminar?
Tirando o facto que não termos conseguido o título na minha opinião foi uma época fantástica. Relembro que fomos o melhor ataque e a melhor defesa dos dois grupos e que perdemos apenas dois jogos em 21 disputados. Mas, acima de tudo o que mais destaco é o grande compromisso que os jogadores tiveram para com o clube e para comigo, as amizades que se criaram dentro do nosso balneário e a forma como se ajudaram uns aos outros. No Azul e Ouro o conceito família existe de verdade algo que me deixa bastante orgulhoso. Aproveito uma vez mais para dar os parabéns aos meus jogadores, pois são únicos.

“Que culpa tem o Azul e Ouro da desistência de outro clube”

E em relação à vossa presença na fase nacional. Parece que há sérios riscos de não poderem participar. Tem algum fundamento esta notícia?
Sim, é verdade. Desde o inicio do campeonato que estava estabelecido que os dois primeiros classificados iriam representar o distrito de Setúbal na fase nacional. Porém, na passada terça-feira saiu o escalamento da fase nacional e para nossa surpresa não vinha lá o nosso nome. Procurámos saber o motivo e a resposta foi incrível, disseram-nos que devido ao facto de uma equipa do nosso grupo ter desistido do campeonato a seis jornadas do fim ficaram apenas 19 equipas em Setúbal e que a nossa vaga tinha sido atribuída a uma equipa da delegação de Évora. Ou seja, alteraram as regras do jogo, algo que estava escrito desde o início do campeonato. Pergunto eu, como isso é possível e que culpa tem o Azul e Ouro da desistência de outro clube. Ainda por cima nos jogos que fizeram falta de comparência os pontos foram atribuídos na mesma aos adversários. Na minha opinião isto é uma vergonha e tem um sentido claro de beneficiar outros. Já  fizemos uma exposição à entidade máxima da Inatel. Agora estamos à espera da resposta. Vamos ver o que vai acontecer.

Que mais lhe apetece dizer nesta altura?
Peço a todos os nossos amigos e simpatizantes que partilhem esta notícia o mais possível para que chegue a todo o lado e mostre a injustiça que estão a tentar cometer com o Azul e Ouro. Trabalhamos muito e de forma muito séria por este objetivo, conseguimos atingi-lo e agora estão a roubar-nos o que é nosso e foi conquistado por direito próprio. Os meus jogadores não merecem isto e estão devastados e revoltados com esta situação.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here