JOGOS DO FUTURO»» Seixal acolhe o primeiro evento - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

JOGOS DO FUTURO»» Seixal acolhe o primeiro evento

Iniciativa será apresentada a 31 de Maio na capital do distrito…


MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL DINAMIZAM PRÁTICA DESPORTIVA


Nos dias 3, 4 e 5 de Junho, os municípios da região de Setúbal organizam mais uma edição dos Jogos do Futuro, iniciativa que promove a prática de dezenas de modalidades entre os jovens.

O Seixal acolhe o primeiro evento do programa, o Convívio de Desporto Adaptado, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, às 9 horas do dia 3 de Junho, sexta-feira. 

Nos dias 4 e 5 de Junho, sábado e domingo, no Caixa Futebol Campus, decorrem as competições de futebol de 11 e de 7.
As provas das diferentes modalidades acontecem simultaneamente nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.
Do calendário de provas fazem parte desportos com surf, bodyboard, canoagem,  ténis, hóquei em patins, andebol, ténis de mesa, basquetebol, voleibol, atletismo e xadrez, entre outras.
Os Jogos do Futuro são uma organização conjunta das câmaras municipais da região de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais de modalidades participantes.
O evento tem-se afirmado como um espaço de convívio e de estímulo à prática desportiva dos jovens, num âmbito intermunicipal, contribuindo para a afirmação do desporto popular, do movimento associativo e do poder local na democratização e no desenvolvimento do desporto.
A Conferência de Imprensa para apresentação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal está agendada para 31 de Maio, às 17h30m, na Casa da Baía, em Setúbal, seguida de debate sobre o tema “Desporto e Intermunicipalidade: A importância dos Jogos do Futuro na Região de Setúbal”.
O programa e outras informações de interesse estão disponíveis em jogosdofuturo.net.

  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here