JUNIORES»» 1.ª Divisão Distrital está escaldante - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 6 de maio de 2016

JUNIORES»» 1.ª Divisão Distrital está escaldante

Decisão do Conselho de Disciplina faz agitar ainda mais as ondas…

DERROTA ATRIBUÍDA AO ALMADA DÁ MAIS DOIS PONTOS AO GINÁSIO DE CORROIOS QUE TRANSITA PARA O 2.º LUGAR

         Por esta razão o Amora só festeja a conquista do título amanhã se derrotar o Fabril e o Corroios não ganhar em Alcochete

O Campeonato Distrital de Juniores desta época está a ser o mais disputado dos últimos tempos.

Os números falam por si e a tabela classificativa comprova a incerteza que ainda existe apesar de faltarem apenas duas jornadas para o fim do campeonato.

Após a realização da última jornada o Amora ficou em primeiro lugar com 58 pontos, o Sesimbra em segundo lugar com 55, o Fabril em terceiro com 54 e o Ginásio de Corroios em quarto lugar também com 54 pontos.

Analisando os números e os jogos das duas últimas jornadas não restavam dúvidas que se o Amora estava apenas a uma vitória de se sagrar campeão.

Só que as coisas não são bem assim porque na sua reunião de ontem o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal decidiu punir o Almada com uma derrota no jogo realizado no Pragal com o Ginásio de Corroios que havia terminado empatado a uma bola.

Desta forma tudo se alterou em relação ao que estava porque o Ginásio de Corroios passou a somar 56 pontos, transitando assim para o segundo lugar da tabela classificativa com apenas menos dois pontos que o Amora.

Quer isto dizer que se as duas equipas [Amora e Corroios] vencerem amanhã os seus jogos tudo se decidirá na última jornada no Campo António Marques Pequeno, onde o Ginásio recebe precisamente o Amora.

A sonhar ainda com algum percalço destes dois estão as outras duas equipas, Sesimbra e Fabril, que curiosamente também se defrontam na última jornada, no Lavradio.  


Jogador utilizado de foram irregular


Mas o que terá acontecido para o Almada ter sido punido com derrota naquele jogo estará você a interrogar. Pois bem, o que aconteceu foi o seguinte: a equipa almadense utilizou no jogo com o Ginásio de Corroios relativo à 19.ª jornada, realizada no dia 19 de Março,um jogador [Márcio Leal] que havia sido expulso no domingo anterior ao serviço da equipa sénior. Como o jogador se encontrava castigado [apesar de ter sido num jogo de seniores] foi utilizado de forma irregular e por isso o clube punido com derrota nesse jogo e multa de 100 euros.  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here