JUNIORES»» Benfica 1 Paços de Ferreira 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de maio de 2016

JUNIORES»» Benfica 1 Paços de Ferreira 0

Alfa Esteves marcou o golo da vitória…

FOI UMA VITÓRIA BASTANTE SOFRIDA…

O Benfica derrotou o Paços de Ferreira por uma bola a zero em jogo relativo à 10.ª jornada da fase de apuramento do Campeão Nacional de Juniores da 1.ª Divisão disputado numa tarde bastante invernosa, com muita chuva e vento, que tornaram o relvado muito pesado e escorregadio.

A vitória da equipa orientada por João Tralhão, selada com um golo de Alfa Esteves marcado ainda no decorrer da primeira parte, foi bastante sofrida porque o Paços de Ferreira nunca se deu por vencido mesmo até ao apito final do árbitro.

A primeira situação de perigo pertenceu à equipa da capital do móvel logo aos dois minutos na sequência de um ataque rápido com Raul, que apareceu isolado, a não aproveitar.

O Benfica respondeu de imediato por Alfa Esteves que obrigou o guarda-redes forasteiro a defesa apertada e os minutos que se seguiram foram de inteiro domínio das águias que acabaram por chegar ao golo precisamente por Alfa Esteves (29’), após assistência de Ricardo Araújo.

A equipa pacense composta por bons executantes e muito poderosa em termos físicos tentou reagir mas a defensiva encarnada mostrando-se sempre muito segura não permitiu lances de grande perigo até ao intervalo.

Na segunda parte o Paços de Ferreira surgiu mais solto, a jogar de forma mais desinibida, e o jogo tornou-se mais equilibrado com a bola a rondar de forma alternada as duas balizas. Nos últimos minutos, mostrando algum inconformismo, a turma pacense exerceu pressão na procura do empate mas a equipa encarnada conseguiu segurar a vantagem.

Com esta vitória [a terceira consecutiva], a equipa benfiquista ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa encontrando-se agora a apenas três pontos do primeiro lugar que é agora repartido pelo FC Porto e Rio Ave e a dois do Sporting que é o seu próprio adversário.




Resultados e Classificação

RESULTADOS (10.ª Jornada): V. Guimarães 1 Sporting 2; FC Porto 5 Rio Ave 1; Belenenses 2 Académica 1; Benfica 1 P. Ferreira 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, FC Porto, 19 pontos; 2.º lugar, Rio Ave, 19 pontos; 3.º lugar, Sporting, 18 pontos; 4.º lugar, Benfica, 16 pontos; 5.º lugar, V. Guimarães, 15 Pontos; 6.º lugar, Belenenses, 14 pontos; 7.º lugar, Paços de Ferreira, 11 pontos; 8.º lugar, Académica, 3 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (14/05/2016): Sporting – Benfica; Paços de Ferreira – Belenenses; Rio Ave – V. Guimarães; Académica – FC Porto. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here