JUNIORES»» A polémica continua na 1.ª Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 13 de maio de 2016

JUNIORES»» A polémica continua na 1.ª Distrital

Numa decisão algo controversa do Conselho de Disciplina...


AMORA E VASCO DA GAMA FORAM AMBOS PUNIDOS COM DERROTA NO JOGO QUE DISPUTARAM ENTRE SI


Desde que há memória nunca um campeonato distrital de juniores esteve envolto em tamanha polémica devido a algumas decisões contraditórias tomadas ultimamente pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal em situações semelhantes ocorridas em alguns jogos do campeonato distrital da 1.ª divisão de juniores.

Como se não bastasse já o caso do Almada – Corroios surge agora um novo caso com a decisão de atribuir derrota às duas equipas no jogo disputado entre o Vasco da Gama de Sines e o Amora, que foi suspenso quando o Amora ganhava por 5-1.

Esta decisão está a deixar indignados todos os amorenses que se sentem injustiçados em virtude do tratamento não ser igual em relação a outros clubes já que ainda muito recentemente aconteceu um caso semelhante [ADQC – Sesimbra] e o processo foi arquivado.  

Na sua página do facebook José Carvalho deixou o seguinte comentário:
Mais uma vergonha no futebol distrital, Depois do obscurantismo que rodeou o processo do jogo Almada - Corroios veio agora o distinto Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal considerar que o Amora FC perdeu o jogo em Sines que havia ganho por 5-1, com um jogador agredido, com três jogadores do Vasco da Gama expulsos e nenhum do Amora. É este o futebol que temos tanto a nível nacional como distrital, doutores a falsearem o que se passa dentro do campo”.

No mapa de castigos referente ao jogo em questão foi instaurado um processo disciplinar aos dois clubes e punidos três jogadores do V. Gama: Sérgio Carlos, com 5 jogos; Iuri Fernandes, com 3 jogos e André Silva, com 1 jogo.

Concluído agora o processo disciplinar o Conselho de Disciplina resolveu punir os dois clubes com derrota e aplicar uma multa de 250 euros ao Amora e de 300 euros ao Vasco da Gama.




As probabilidades de ser campeão

Perante esta situação e feitas as contas a classificação à partida para a última jornada está assim ordenada: 1.º lugar, Ginásio de Corroios, 59 pontos; 2.º lugar, Amora, 58 pontos; 3.º lugar, Sesimbra, 58 pontos.

Quer isto dizer que há vários cenários possíveis em relação ao provável campeão.

1.     O Ginásio de Corroios será campeão se ganhar ao Amora
2.     O Amora só será campeão se ganhar ao Ginásio de Corroios
3.     O Sesimbra só será campeão se ganhar ao Fabril e houver empate no Corroios – Amora
4.     Ginásio de Corroios também pode ser campeão se empatar com o Amora e o Sesimbra não ganhar no Lavradio


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here