CAMPEÕES»» Portugal conquista 4 títulos europeus


Um no futebol e três no atletismo…


FOI UM DIA INESQUECÍVEL PARA O DESPORTO NACIONAL


O dia 10 de Julho vai ficar para sempre ligado à história do desporto nacional porque proporcionou a conquista de quatro títulos europeus, um no futebol e três no atletismo.

É evidente que o título de Campeão da Europa conquistado pela selecção nacional de futebol é o facto mais relevante por ter sido o primeiro conquistado pela equipa de todos nós e em situações completamente adversas em casa do país organizador que rebaixou e criticou de forma bastante negativa a qualidade da nossa equipa. Será razão para se dizer que se virou o feitiço contra o feiticeiro num jogo teve um certo sabor a vingança, devido aos antecedentes e ao historial de jogos disputados entre as duas selecções.  

Contudo, será também importante salientar o feito alcançado no atletismo que também conquistou excelentes resultados nos europeus de Amesterdão onde Sara Moreira se sagrou campeã da na Meia-Maratona e Jessica  Augusto ganhou na mesma prova a medalha de bronze.

Estas duas atletas juntamente Dulce Félix, Vanessa Fernandes e Marisa Barros conquistaram também o título colectivo por equipas.

Mas não foi tudo porque também Patrícia Mamona conquistou, na mesma competição, a medalha de ouro no triplo salto.

A tudo isto há ainda a juntar o segundo lugar conquistado por Rui Costa em Andorra, na etapa do dia, na Volta à França em Bicicleta.

Este foi de facto um dia inesquecível para o desporto nacional.


Parabéns Portugal!...





Share on Google Plus