DESPORTOS NÁUTICOS»» Seixal na Tall Ships Races


Edição de 2016 conta com a presença de mais de 50 veleiros…


JOVENS SEIXALENSES PARTICIPAM NA REGATA DE LISBOA A CADIZ A BORDO DO CREOULA


O município do Seixal participa na regata Tall Ships Races, que decorre de 22 a 25 de Julho, no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia. A autarquia vai também organizar passeios entre Lisboa e o Seixal a bordo do varino «Amoroso».

A edição de 2016, que conta com a presença de mais de 50 veleiros, celebra o 60.º aniversário desta regata que, para além de Lisboa, passa pelos portos de Antuérpia, Cadiz e Corunha.

A Câmara Municipal do Seixal vai estar presente com um grupo de jovens do município na regata de Lisboa a Cadiz, que a bordo do «Creoula» vão ter um treino de mar.

A autarquia estará também presente no espaço de exposição do recinto principal e dinamizará passeios no Tejo, no varino «Amoroso», com partida e chegada ao Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia. Os passeios são gratuitos e estão limitados ao número de lugares disponíveis.

A Tall Ships Races, organizada pela Sail Training International, existe desde 1956 e procura promover a formação e o treino de mar junto dos mais jovens, mantendo viva a tradição dos grandes veleiros.




Circuito dos passeios a bordo do varino «Amoroso»


Dias 22, 23 e 24 de Julho
10.30 horas – Partida do recinto do Tall Ships Race no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia.  Passeio pelo Tejo a bordo do varino «Amoroso» em direcção ao Seixal com oferta de cocktail 

12.30 horas – Chegada à Estação Náutica do Seixal. Almoço livre (*)

 Entrega de voucher para acesso a ementas da Rota do Bacalhau

14 horas – Visita à Quinta da Fidalga e à Oficina de Artes Manuel Cargaleiro (**)

 15.45 horas – Regresso a Lisboa no varino «Amoroso»    
  
(*) A restauração da zona histórica do Seixal tem uma elevada proximidade à Estação Náutica, representando um máximo de deslocação a pé de 15 minutos

(**) Deslocação em autocarro municipal

Share on Google Plus