ALCACERENSE»» Clube optou por não participar na Taça - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

ALCACERENSE»» Clube optou por não participar na Taça

Só começa a trabalhar no dia 31 de Agosto…

EQUIPA SURGE ESTA ÉPOCA REFORÇADA COM JOGADORES MAIS MADUROS



O Atlético Clube Alcacerense vai dar início aos trabalhos de preparação da nova época desportiva no próximo dia 31 de Agosto porque optou por não participar na Taça da Associação de Futebol de Setúbal, que começa a ser disputada já no próximo dia 11 de Setembro.

Paulo Martins, que foi contratado já no decorrer da época passada, continua a ser o responsável técnico pela equipa que tem o plantel praticamente formado, embora faltem ainda limar algumas arestas.

Na conversa que mantivemos com o treinador principal da equipa de Alcácer do Sal ficámos a saber que, nesta nova temporada, a equipa se vai apresentar com o reforço de alguns jogadores experientes para a tornarem mais combativa e competitiva.

Em relação aos objectivos para 2016/2017, Paulo Martins, que está à espera de um campeonato bastante disputado, devido ao elevado número de equipas participantes, adiantou que a ideia passa por “andar sempre nos primeiros lugares”.




Total confiança nos jogadores

Como tem decorrido esta fase preparatória da nova época?
Não tem sido fácil. Começámos por fazer algumas alterações internas para podermos estruturar o futebol. E, neste sentido, convidámos o Nuno Trindade, que era jogador, para director desportivo. Depois trouxemos o Jorge Arruda para a equipa técnica que manteve o Wilson e o José Reis.


E quanto a jogadores?
A nível de jogadores conseguimos trazer alguns, já com alguma experiência, que estavam sem clube mas que vinham actuando em torneios particulares como é o caso do Serginho e do Jorge Coelho. Contratámos também o guarda-redes Charrano, que há duas épocas representou o Sporting de Viana; Calado (ex-Grandolense), Rafael (ex-Comércio e Indústria) e o Papos (ex-FC Setúbal). Para além de tudo isto, importa dizer também que mantivemos aquilo que era a base da equipa na época anterior.

Pelas novidades anunciadas fica a ideia de que este ano a equipa se vai apresentar com muito mais experiência…
Sim, é um facto. A nossa equipa do ano passado tinha muita qualidade mas faltava-lhe experiência em alguns sectores e este ano tentámos colmatar isso. O plantel está mais ou menos formado mas ainda faltam três ou quatro jogadores. De qualquer forma, posso dizer que esta equipa me dá garantias para fazer uma época melhor que o ano passado, embora tivéssemos alcançado o quarto lugar.


“Este ano o campeonato vai ser mais renhido”


Num campeonato que deverá ser disputado de forma diferente…
É verdade. Este ano o campeonato vai ser disputado por mais equipas, vamos ver como corre. Estou à espera de um campeonato muito competitivo até ao início da segunda volta porque a partir daí muito provavelmente haverá equipas que vão desanimar. E, depois, poderá haver um leque de outras equipas que vão andar ali a roubar pontos umas às outras…

E o Alcacerense pode ser uma delas?
O nosso objectivo passa por andar sempre nos primeiros lugares. Queremos ganhar muitas vezes, como certamente vai acontecer com as outras equipas porque hoje em dia toda a gente trabalha bem. Depois, vamos ter equipas “B” que vão correr muito, e outras que vão cometer muitos erros próprios da idade, mas que serão sempre difíceis. Penso que este ano vamos ter um campeonato bastante renhido para bem do futebol distrital, nomeadamente da 2.ª divisão que tinha muito poucas equipas. Vão aparecer muitos jogadores que estavam sem clube e que iam jogando aqui e ali mas que têm qualidade e que deixaram jogar por diversos motivos. Vai ser um campeonato giro.

O Alcacerense não vai participar na Taça, porquê?
Depois de analisarmos bem a situação, optámos por não participar na taça porque o nosso foco é o campeonato.
   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here