AZUL E OURO»» Vai treinar e jogar no campo do Sp. Vinhense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 16 de agosto de 2016

AZUL E OURO»» Vai treinar e jogar no campo do Sp. Vinhense

No dia 4 de Setembro…

JOGO DE APRESENTAÇÃO SERÁ DISPUTADO COM O LAGAMEÇAS 



O Grupo de Futebol Azul e Ouro passou por algumas dificuldades na fase preparatória da nova época desportiva mas neste momento tudo está ultrapassado.

O maior problema surgiu com a utilização do campo Municipal do Vale da Amoreira que com o regresso do Desportivo de Portugal à competição [a nível de seniores] ficou sobrecarregado. Como na atribuição dos tempos de utilização o Azul e Ouro ficou em desvantagem, houve necessidade de encontrar outro espaço tendo a solução recaído na utilização do campo do Sp. Vinhense, graças a um protocolo estabelecido entre os dois clubes.

Com o plantel praticamente definido e com os jogos de pré-época já marcados o treinador Valter Gomes mostra-se confiante no que respeita à realização de uma boa temporada porque empenho e dedicação é coisa que não vai faltar aos jogadores que pagam para representarem o clube.

“Sim, é verdade. Os jogadores pagam uma quota mensal de 20 euros e ainda esta época ainda pagaram uma parte da sua inscrição. Isto pode parecer difícil de entender para algumas pessoas mais antigas do futebol mas acredito que a nível distrital cada vez mais vai ser uma realidade”, referiu Valter Gomes.   


“Existiram alguns contratempos que não esperávamos”


Como tem vindo a correr esta fase preparatória da época?
Tem vindo a ser difícil e complicada mas isso já era algo que estávamos à espera. Quando abraçámos este novo projecto sabíamos das dificuldades que íamos encontrar mas também não deixa de ser verdade que existiram alguns contratempos que não esperávamos mas que felizmente conseguimos superá-los. E aqui há que realçar o nosso presidente Luís Rodrigues que tem feito um trabalho incansável para tentar ultrapassar todas essas dificuldades. Queria dar-lhe aqui, publicamente, os meus parabéns por todo o trabalho que tem desenvolvido. No meio de todas as dificuldades conseguimos atingir alguns objectivos que tínhamos definidos e isso deixa-nos muito optimistas em relação ao futuro.

O plantel já está fechado?
Actualmente o nosso plantel tem 21 jogadores. Apesar de todos eles nos darem garantias, queremos preencher o plantel com mais 3 ou 4 jogadores de qualidade de forma que este grupo se possa ainda tornar mais forte e competitivo. Há jogadores que vão iniciar os treinos com a equipa. Acredito que alguns deles possam vir a fazer parte do plantel

Até ao início da competição há alguns jogos programados?
Sim, já temos alguns jogos agendados. Até ao início da taça vamos jogar no dia 21/08 com o Paio Pires, no dia 27/08 com o Moitense, no dia 03/09 com o Charneca de Caparica e no dia 04/09 teremos o jogo de apresentação com o Lagameças.


“Jogadores pagam quota mensal de 20 euros”


No Azul e Ouro há um pormenor bastante curioso. Segundo consta, os jogadores pagam paga jogar. É mesmo assim?
Sim, é verdade. Esta realidade existe desde o primeiro dia em que o clube resolveu criar uma equipa de futebol porque as receitas são poucas ou nenhumas e como não temos campo próprio somos obrigados a pagar para treinar e jogar no Municipal do Vale da Amoreira. É verdade que agora vamos disputar o campeonato distrital mas nada vai mudar nesse sentido. Os jogadores pagam uma quota mensal de 20 euros e ainda pagaram uma parte da sua inscrição. Isto pode parecer difícil de entender para algumas pessoas mais antigas do futebol mas acredito que a nível distrital cada vez mais vai ser uma realidade. Eu costumo dizer aos meus jogadores que eles são o coração do clube e sem eles nada disto era possível. Gostava de deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos aqueles que transitam da época passada e querem fazer parte deste projecto mesmo tendo a oportunidade de poderem sair para outros clubes que dão outras condições e também agradecer aos que aceitaram vir para este projecto e para uma realidade totalmente diferente do que estavam acostumados.





“Vamos lutar pela vitória em todos os jogos”

Concretamente, quais os objectivos do clube nesta sua primeira participação na 2.ª Divisão Distrital?
É preciso perceber que existem clubes que fizeram um enorme investimento para a época que se avizinha e esses investimentos coloca-os à partida como os candidatos à subida de divisão. Pelo que tenho visto, ADQC, Palmelense, Luso, Brejos de Azeitão e Pelezinhos são os clubes que mais têm investido e logo os principais candidatos. Porém, como estamos na segunda distrital onde não existe descidas de divisão, o nosso objectivo passa por ficar o mais bem classificados possível mas como somos ambiciosos, vamos entrar em campo para lutar pela vitória em todos os jogos. Contudo, existe um outro objectivo que está acima deste, fazer as coisas bem-feitas para que os jogadores, tanto a nível de treino como de jogo, possam desfrutar ao máximo e ter prazer naquilo que fazem. Se todos formos felizes ficaremos mais perto dos sucesso...


A troca do Vale da Amoreira
pelo campo do Vinhense

Tanto quanto sabemos, o Azul e Ouro vai passar a treinar e jogar no campo do Sp. Vinhense. Por que razão isto acontece?

Sim, é verdade, vamos passar a jogar e treinar no campo do Sporting Clube Vinhense. Quando soubemos que o Desportivo de Portugal ia ter uma equipa na 2.ª divisão distrital (onde aproveito para saudar o regresso à competição de um clube com muita história nos campeonatos distritais) ficamos com a ideia que seria complicado todos conseguirem fazer 3 treinos semanais. Ficou decidido que íamos ter apenas 2 treinos por semana e isso para quem quer trabalhar com as mínimas condições era impensável. Felizmente conseguimos este protocolo com o Sp. Vinhense e será precisamente aí que vamos poder realizar o trabalho pretendido. Procurámos apenas melhores condições para desenvolver o nosso trabalho, julgo que ninguém pode ficar chateado por isso. O Azul e Ouro sempre teve ao longo dos anos uma boa relação com todos os outros clubes e assim vai continuar a ser assim porque é essa a nossa maneira de estar no futebol...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here