CHARNECA DE CAPARICA»» Estabelecido protocolo com Trafaria - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

CHARNECA DE CAPARICA»» Estabelecido protocolo com Trafaria

Trafaria cede espaço e o Charneca empresta jogadores…

CLUBES CHEGAM A ENTENDIMENTO NUM INTERCÂMBIO DE JOGADORES E ESPAÇO


Uma das grandes novidades do Charneca de Caparica nesta pré-época tem a ver com um protocolo estabelecido com o Trafaria que cede o seu espaço no Campo Pepita recebendo em troca jogadores, nomeadamente juniores, para fazer face à grande debandada que se verificou para o Costa de Caparica.

Tendo o Charneca de Caparica excesso de jogadores e falta de espaço para desenvolver de forma consistente a sua actividade bem se pode dizer que se juntou o útil ao agradável nesta sinergia de ideias que tornou possível o entendimento entre duas colectividades rivais mas ao mesmo tempo amigas que dão assim um bom exemplo sobre a forma como se deve estar no desporto.  

Para além deste importante acontecimento há também a salientar o facto do Charneca de Caparica ter já tudo devidamente preparado em relação à nova época desportiva desde os quadros técnicos aos planteis, assim como a nível das infra-estruturas.

Em relação à equipa de futebol sénior, que será apresentada no dia 19 de Agosto e começa a trabalhar no dia seguinte, com sessões bi-diárias, ficou também a saber-se que serão apenas cinco as caras novas porque o clube se sente satisfeito com os jogadores que tem.

Tudo isto e muito mais foi adiantado ao nosso jornal pelo presidente da direcção, José Manuel Santos, na entrevista que nos concedeu e que pode ler já a seguir.





“A nova época começou a ser preparada em Abril”


Como tem decorrido esta fase preparatória da nova época desportiva. Certamente tem sido muito o trabalho desenvolvido?
A época começou a ser preparada em Abril, claro que esta preparação dá imenso trabalho, quer aos técnicos quer à direcção e coordenação, mas estamos satisfeitos com o resultado desse trabalho, com os planteis principais já definidos de seniores à formação e simultaneamente com obras de melhoramentos nas infra-estruturas a decorrer no nosso campo de jogos, quase concluídas.

Estão reunidas as condições para a realização de uma boa temporada?
Sim, temos boas perspectivas para realizarmos uma época melhor que a anterior e consolidar a posição de melhor equipa do concelho neste campeonato.

Tanto quanto sabemos foi estabelecido um protocolo entre o Charneca e o Trafaria. Em que consiste basicamente?
O protocolo estabelecido consiste num intercâmbio de jogadores e espaço. O Trafaria tem uma nova direcção, séria, dinâmica e com vontade, mas com dificuldade em arranjar atletas, como se sabe a vila da Trafaria cada vez tem menos população e o clube sente dificuldade em ter jovens da terra para a sua formação. Após a saída da sua equipa técnica de Juniores para um clube vizinho que arrastou quase todo o plantel, o Trafaria ficou com pouca gente no seu plantel e nós, com experiência de trabalho e seriedade (apesar de também termos sentido na pele a saída de alguns atletas para esse dito clube vizinho, com a ilusão de estarem mais perto de um “grande”) e com alguma dificuldade de espaço de treino, como temos algum excesso de jogadores, podemos sem dúvida formar uma parceria de entreajuda com sucesso e fortalecer os clubes, respeitando-se mutuamente.





“Plantel da equipa sénior
será apresentado no dia 19 de Agosto”

Em termos desportivos quais são os objectivos do Charneca de Caparica nos diferentes escalões, nomeadamente a nível da formação?
Como já tinha referido em entrevista anterior, temos como objectivo num curto espaço de tempo ter equipas de formação nos nacionais. Não é uma obsessão, mas sim uma situação natural e objectiva, feita de forma sustentada.

E no que respeita à equipa sénior?
O objectivo dos seniores é garantir a manutenção rapidamente. Depois, se nos deixarem sonhar com algo mais…veremos.

São muitas as novidades em relação à época anterior?
Estamos satisfeitos com o plantel que temos. Contamos com quase todos os jogadores da época passada e com cinco caras novas (oportunamente informamos o plantel completo).

Quando começa a fase preparatória?
Fazemos a apresentação do plantel no dia 19 de Agosto e iniciamos os treinos a 20 de Agosto, com sessões bi-diárias.

Há algo mais que importe salientar nesta altura?
Temos de repensar melhor os campeonatos facultativos ou equipas B porque os clubes normalmente iniciam os treinos no final de Agosto sem saberem ao certo se têm atletas suficientes para entrar nestas competições e já com sorteios de jogos realizados, caso tenham de desistir por falta de atletas, pagam multa.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here