EUROPEU DE FUTEBOL AMADOR»» Portugal participou pela segunda vez - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

EUROPEU DE FUTEBOL AMADOR»» Portugal participou pela segunda vez

Competição realizou-se na Hungria…

SELECÇÃO DE MINIFOOTBALL CONTOU COM 3 JOGADORES DO DISTRITO DE SETÚBAL


Portugal participou pela segunda vez consecutiva no European MiniFootball (EMF).

O Europeu de futebol amador teve lugar na Hungria e a selecção portuguesa contou com a presença de 3 jogadores do distrito de Setúbal: o guarda-redes André Charneca (Sonho XXI), Edson Ramalho (Os Aldeanos) e David Martins (Ecodescanso) que foram seleccionados devido ao seu desempenho na SuperLiga Nacional de Futebol 7.

Com equipas de seis jogadores, as regras são iguais às do futebol 7, inclusive no tamanho da bola. Portugal começou por jogar contra a Rep. Checa, 5.º classificado do Ranking e acabou por perder por 5-1. Na 2.ª jornada a nossa selecção sofreu nova derrota (2-1) desta vez frente à Bulgária. À entrada para a 3.ª jornada, Portugal teria de vencer por 3 golos de diferença para passar em segundo lugar no grupo. Dominando a partida nunca desacelerou e venceu por 3-1, não conseguindo assim passar na fase de grupos.

A Selecção APMiniFootball de Portugal teve mais bola, mais oportunidades e apresentou uma clara melhoria no jogo praticado em relação ao ano anterior.

A modalidade tem crescido muito em Portugal, e tem acarretado o interesse de diversos meios sociais e, neste caso, os jogos foram inclusive transmitidos na Abola.TV.

A nova época da SuperLiga Nacional Futebol 7 e SuperLiga Nacional Futebol 5 começa em Outubro e as inscrições já estão abertas em www.superligafutebol7.com ou www.superligafutebol5.com.


Na região de Setúbal existe ligas em quatro locais: Almada, Barreiro, Montijo e Setúbal que na época passada foram disputadas por 30 equipas. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here