II LIGA»» Cova da Piedade obtém primeira vitória - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de agosto de 2016

II LIGA»» Cova da Piedade obtém primeira vitória

Marcou à sua anterior equipa…

RICARDO BARROS COM O GOLO QUE MARCOU FOI O HERÓI DA PARTIDA


O Cova da Piedade, depois de ter eliminado o Leixões para a Taça da Liga, voltou a levar a melhor sobre o seu adversário, desta vez em jogo relativo à segunda jornada da II Liga.

Ricardo Barros, ao marcar o único golo da partida, que ditou a derrota da equipa de Matosinhos, ganhou este domingo um lugar na história do Cova da Piedade que alcançou assim a sua primeira vitória na competição.

No primeiro remate que fez à baliza leixonense, aos 26 minutos, o Cova da Piedade abriu o marcador. Bola recuperada por Robson perto da área adversária e assistência 'letal' para o avançado Ricardo Barros 'facturar' contra a sua antiga equipa.

Na primeira meia hora praticamente não se jogou futebol. Faltas constantes, jogadores caídos no relvado e jogo com muitas interrupções. Ambos os conjuntos estiveram mais preocupados com o contacto físico e em não deixar jogar do que em criarem lances de perigo.

O conjunto de Matosinhos foi o que mais rematou na primeira parte, através de Bruno Lamas, aos 25 e 40 minutos, o futebolista mais assertivo do ataque nortenho.

Na segunda metade houve lampejos de melhor futebol. O Leixões, como lhe competia, foi à procura do empate e teve duas oportunidades de marcar. 

Primeiro pelo chinês Shiao Wei, aos 67, que escapou à marcação dos centrais do Cova da Piedade e rematou de cabeça ao lado.

Depois (82 minutos) foi a vez de o reentrado Bernardo Martins trabalhar bem a bola e rematar com muito perigo a rasar o poste da baliza piedense.

O resultado já não se alterou até ao apito final do árbitro Carlos Cabral, que ainda deu cinco minutos extra para compensar as inúmeras paragens do jogo.

No próximo sábado, dia 20 de Agosto, o Cova da Piedade desloca-se ao Estádio Municipal 1.º de Maio para defrontar às 17 horas o Braga “B” em jogo a contar para a terceira jornada da II Liga.





FICHA DO JOGO 


Jogo no Caixa Futebol Campus, Seixal
ÁRBITRO: Carlos Cabral (Algarve), auxiliado por Diogo Gomes e Pedro Sancho. 4.º Árbitro: Eugénio Arez

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Chico Gomes, Bruno Sapo, Miguel Ângelo, Evaldo; Soares (André Carvalhas, 73’), Siaka Bamba, Robson; Filipe Godinho (Silas, 62’), Ricardo Barros e Irobiso (Adilson, 45’).
Suplentes não utilizados: Rui Dabó, Rui Varela, Ning e Roberto Cunha.
Treinador: Sérgio Boris.

 LEIXÕES: Assis; André Teixeira, Cadú, Silvério, Vumbi; Bruno China, Chiquinho (Bernardo Martins, 73’), Ludovic; Manuel José (Shiao Wei, 63’), Bruno Lamas e Gonçalo Gregório (Bruno Henrique, 54’).
Suplentes não utilizados: Ricardo Morais, Jorge Silva, Wellington, Rui Cardoso.
Treinador: Filipe Coelho.

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0,Ricardo Barros (26’)

Disciplina: Cartão amarelo para Irobiso (36), Ricardo Barros (38), Soares (71), Siaka Bamba (80), Vumbi (89) e Bruno Henrique (90+1). 

Fonte: Lusa

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here