JUVENIS»» Amora e C. Piedade perdem na 1.ª jornada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de agosto de 2016

JUVENIS»» Amora e C. Piedade perdem na 1.ª jornada

V. Setúbal foi o único clube da região a ganhar…

CAMPEONATO NACIONAL APRESENTA-SE COM ALGUMAS ALTERAÇÕES


Teve início esta manhã, com a realização da primeira jornada, o Campeonato Nacional de Juvenis que, esta época, vai ser disputado em moldes diferentes. (Confira aqui informação mais detalhada sobre o novo modelo competitivo)

Uma das alterações diz respeito precisamente à primeira fase que será disputada apenas numa só volta, sendo apurados para a fase seguinte [apuramento do campeão] os quatro primeiros classificados.

Os restantes oito classificados disputarão a fase de manutenção e descidas numa competição a duas voltas, partindo com metade dos pontos conquistados na primeira fase.

Os quatro últimos classificados de cada série descem aos campeonatos distritais, bem como os dois clubes piores classificados em 4.º lugar, na fase de manutenção e descidas. 


Belenenses constrói o resultado mais dilatado da jornada

Na primeira jornada da competição, o saldo foi negativo para os clubes da nossa região, que registaram duas derrotas [Amora e C. Piedade] e apenas uma vitória [V. Setúbal].

Com o Belenenses a construir o resultado mais dilatado da jornada em Évora no jogo que disputou com o Lusitano merece também destaque o triunfo folgado do V. Setúbal na partida que disputou com o Despertar.

Quem não foi feliz neste seu regresso à competição foi o Amora, que apesar da boa actuação que teve no Estoril, num jogo muito disputado, não conseguiu evitar a derrota, assim como o Cova da Piedade que também saiu derrotado na deslocação que fez a Linda-a-Velha.




Resultados e Classificação

Resultados da 1.ª jornada: Estoril 2 Amora 1; Louletano 0 Oeiras 0; Linda-a-Velha 2 C. Piedade 0; Lusitano 0 Belenenses 7; V. Setúbal 4 Despertar 0; Portimonense 0 Benfica 2.  

Classificação: 1.º lugar, Belenenses, V. Setúbal, Linda-a-Velha, Benfica, Estoril, 3 pontos; 6.º lugar, Oeiras e Louletano, 1 ponto: 8.º lugar, Amora, Portimonense, C. Piedade, Despertar e Lusitano, 0 pontos.

Próxima jornada (20 de Agosto): C. Piedade – Louletano; Despertar – Linda-a-Velha; Benfica – V. Setúbal; Amora – Portimonense; Belenenses – Estoril e Oeiras – Lusitano.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here