"OS PELEZINHOS»» Equipa sénior arranca já esta época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

"OS PELEZINHOS»» Equipa sénior arranca já esta época

Sob o comando técnico de Carlos Neves (ex-Grandolense)…

SERÁ MAIS UM ALICIANTE PARA OS JOGADORES DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO

O Clube Desportivo “Os Pelezinhos”, fundado no dia 9 de Fevereiro de 1983, que sempre se dedicou ao futebol de formação vai já esta época ter uma equipa de futebol sénior que irá competir no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Este será um momento histórico para o clube que fica assim com a oportunidade de dar sequência ao trabalho desenvolvido nas camadas jovens e criar mais alguns aliciantes para os seus jogadores juniores que se viam na obrigação de rumar para outras paragens se quisessem prosseguir as suas carreiras desportivas.

A decisão está tomada e Carlos Neves, que na última época esteve no Grandolense, é o treinador da equipa que vai começar a trabalhar no dia 16 de Agosto com vista à sua participação na Taça AFS e posteriormente no campeonato.

Carlos Neves, que foi também uma peça fundamental no arranque do projecto, adiantou ao nosso jornal que sente um grande orgulho em representar um clube pelo qual tem um grande carinho porque fez parte da sua formação enquanto jogador no 2.º ano de juvenil, com o presidente [Mário Mestre] como treinador.

Na entrevista que nos concedeu, Carlos Neves conta todos os pormenores sobre o projecto que constitui uma grande novidade no clube que é um dos mais prestigiados da cidade de Setúbal a nível da formação.    





“Orgulho em representar um clube
pelo qual tenho um grande carinho”

Como surgiu esta hipótese?
Surgiu na sequência de algumas conversas que tive com o presidente do clube, que é uma pessoa que estimo e conheço há muitos anos. Esta era uma ideia que o clube já tinha tentado implementar mas nunca havia conseguido. Falámos no assunto e acabámos por concretizar o objectivo do presidente que foi também uma boa oportunidade para mim. Pessoalmente, posso dizer que sinto um grande orgulho em representar um clube pelo qual tenho um grande carinho porque fez parte da minha formação enquanto jogador no 2.º ano de juvenil, com o presidente [Mário Mestre] como treinador. Estou muito satisfeito porque vou representar um clube da minha cidade, com quase 35 anos de história, e por ser o primeiro treinador de uma equipa sénior num clube com o historial e prestígio dos Pelezinhos.

Quais são as principais bases do projecto?
Um dos objectivos deste projecto consiste em dar continuidade à formação. O clube tem alguma história no futebol de formação, desde os Benjamins até aos Juniores, com alguns jogadores dos seus quadros a atingirem os campeonatos profissionais mas todos os anos via partir jogadores [já com alguns anos de clube] que quando chegavam à idade de sénior procuravam outras paragens. Com a formação da equipa sénior vamos aproveitar ao máximo os jogadores oriundos da formação, com base na qualidade. 





“Treinos abertos a jogadores que queiram ingressar”

Nesta altura a equipa já está mais ou menos formada?
Neste momento temos seis ou sete jogadores que já se comprometeram com o clube e outros em vista, com os quais temos mantido contacto. Vamos começar no dia 16 de Agosto e na primeira semana de trabalho os treinos serão abertos a jogadores que queiram ingressar no plantel. Depois, na segunda semana [22 ou 23 de Agosto], definiremos então o plantel final que será posteriormente oficializados. Referenciados estão também os jogadores que juniores que vão subir a sénior.

Quer então dizer que vai haver uma mescla de juventude com experiência?
Exactamente. Como disse há cerca de 6 ou 7 jogadores que transitam dos juniores e existe a possibilidade da entrada de outros que representaram o clube nos últimos anos. E, depois, vamos ter outros que virão de fora com o objectivo de trazer qualidade e mais experiência ao plantel que será fundamental para formar uma equipa competitiva.





“Os Pelezinhos” participam na Taça

A equipa vai entrar na Taça ou só no campeonato?
Já estamos inscritos e vamos participar na Taça. Antes da primeira jornada vamos ter quatro microciclos, o primeiro será de observação, depois formaremos o plantel e faremos mais três microciclos para formar a equipa para a Taça que servirá de preparação para o campeonato.

Campeonato que esta época vai ser disputado por mais equipas que o habitual…
Pois, parece que sim. Nos últimos anos o campeonato foi disputado por poucos clubes e para este ano prevê-se a entrada de mais alguns e isso é salutar porque vai tornar o campeonato mais competitivo e interessante para os jogadores.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here