RICKY NELSON»» Vai fazer o estágio de treinador nos juvenis do Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de agosto de 2016

RICKY NELSON»» Vai fazer o estágio de treinador nos juvenis do Amora

É tri-campeão distrital do INATEL…

TREINADOR CONTINUA TAMBÉM A DESEMPENHAR FUNÇÕES NO VALE DE MILHAÇOS


Ricky Nelson tem desenvolvido a sua carreira de treinador no Vale de Milhaços, que participa no Campeonato da Fundação Inatel e o seu desempenho tem sido notável.

Toda a gente reconhece o excelente trabalho realizado e a sua marca está bem patente no clube que na época de 2015/2016 se sagrou pela terceira vez consecutiva campeão do distrito de Setúbal.

Sendo um amante do futebol e uma pessoa sempre interessada na sua valorização na época que terminou tomou a decisão de tirar o curso de treinador fazendo constantes viagens entre a margem sul do Tejo e a região de Santarém para assistir e participar nas aulas.

E o esforço valeu a pena porque no final ficou aprovado e possuidor do Curso de Treinador de Futebol UEFA “C” Raízes – Grau 1 que agora terá de ser complementado com um estágio.

E também aqui as coisas lhe correram de feição porque vai fazê-lo num clube de grandes tradições no futebol e logo na equipa de juvenis, onde vai trabalhar em colaboração com o mister Paulo Correia, que para além de ser o treinador da equipa de juvenis é também o treinador da equipa de futebol sénior.

Embora esteja a fazer o estágio no Amora, Ricky Nelson vai também continuar no Vale de Milhaços que regressa ao trabalho no dia 8 de Setembro.

Eis a entrevista que fizemos a Ricky Nelson, um treinador ainda jovem mas muito competente e ambicioso, que não esconde o desejo de um dia se poder vir a tornar treinador de futebol a nível profissional…





“Esta vai ser uma época bastante exigente”

A nova época desportiva está prestes a começar e em termos pessoais parece que vai ser muito exigente…
Sim vai ser muito exigente porque vou estar no estágio do curso no Amora FC onde espero desfrutar e aprender muito e também vou estar no Vale de Milhaços onde espero que seja uma época de sucesso...

A entrada para a equipa técnica dos juvenis do Amora que vai participar no campeonato nacional é a grande novidade. Como surgiu esta hipótese?
Após o término do curso de treinadores UEFA I GRAU com os conhecimentos e os amigos adquiridos, apareceu esta oportunidade por intermédio do mister Paulo Correia que desde já aproveito para lhe agradecer e desejar as melhores sucessos.

Apesar de ser treinador do Inatel foi tirar o curso de treinador (FPF) para poder treinar equipas em competições oficiais. Isso quer dizer que no futuro está a pensar seguir esta carreira com mais afinco?
Efectivamente, é um sonho de qualquer um que termina um curso e quer seguir a carreira no mesmo ramo, espero um dia vir a ser profissional.

Foi difícil o curso?
Claro, mas tive a sorte de encontrar uma nova família onde ajudavamo-nos uns aos outros a ultrapassar os desafios do curso.





“No Vale de Milhaços queremos fazer igual
ou melhor que na época passada”

E em relação ao Vale de Milhaços. Depois do “tri”, que espera vir a conseguir esta época?
É o sonho de todos continuar sempre a ganhar mas nem sempre é possível. Tenho fé que ainda podemos fazer igual ou melhor do que o ano passado. Conto com o apoio de todos sem excepção porque juntos somos mais fortes.

O plantel mantém a sua estrutura ou será que vai ser reforçado?
Como em qualquer equipa há entradas e saídas. Logo, temos que nos reforçar a fim de podermos alcançar os objectivos traçados e de ter uma equipa mais equilibrada e mais forte.

Terá ficado ainda algo de importante para dizer, nesta nossa conversa?
Queria só agradecer todos os companheiros do curso e aos professores, sem esquecer ao Marco Oliveira que acreditou em mim indicando-me o curso. E, para terminar, à família VALE DE MILHAÇOS que tem um lugar especial no meu coração.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here