SEIXAL»» Regresso ao Estádio do Bravo está para breve - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SEIXAL»» Regresso ao Estádio do Bravo está para breve

Projecto só tem razão de ser com novas instalações…


SEIXALENSES TÊM UM NOVO PROJECTO PARA O FUTEBOL QUE PROMETE REVITALIZAR O CLUBE


O Seixal Clube 1925 tem passado por grandes dificuldades no desenvolvimento da sua actividade desportiva devido essencialmente à falta de instalações.

Ultimamente tem utilizado o campo n.º 6 do Centro de Estágio do Benfica mas parece que as coisas estão agora bem encaminhadas para que a situação seja ultrapassada.

E, neste sentido, os seus dirigentes estão empenhados na revitalização do clube e no desenvolvimento de um projecto ao qual está agregado o antigo Estádio do Bravo que está a ser alvo de profundas remodelações.

Mas para ficarmos por dentro da situação e sabermos mais pormenores sobre aquilo que vai ser feito fomos ao encontro do vice-presidente do clube Hugo Rodrigues, que é também o coordenador do futebol.


Futebol sénior é uma hipótese num futuro próximo

Em que consiste este projecto desportivo que querem colocar em prática?
O projecto desportivo do Seixal Clube 1925 tem por base voltar a erguer o antigo Seixal Futebol Clube e torná-lo novamente numa das bandeiras do nosso concelho, no que respeita ao futebol juvenil. Este projecto, também prevê no futuro o regresso do futebol sénior que pode funcionar como complemento do crescimento e formação dos nossos atletas. Aliás, faz todo o sentido o regresso do futebol sénior para dar seguimento ao futebol de formação. O Seixal Futebol Clube [pai do Seixal Clube 1925], era uma referência na cidade e o Seixal Clube 1925 tem que passar a ser também essa referência. Queremos que haja um novo casamento entre a cidade e o clube.

E, como é que isso vai ser possível?
Não querendo desfazer o trabalho que foi feito no passado recente por pessoas que mantiveram o clube vivo quando ele estava ligado à máquina, pessoas que tiveram o seu mérito, o seu empenho e dedicação, este projecto vai romper um pouco com o passado. A ideia passa por devolver o Seixal aos seixalenses. Basta olharmos para o nosso staff, desde directores a treinadores, passa tudo por gente com raízes de formação no Seixal. Consideramos este projecto não apenas de competição mas sobretudo de formação; formação de atletas, como pessoas, como cidadãos e como jogadores; formação de treinadores, apostando em jovens com cursos recém-tirados, formados no clube como jogadores; e formação de directores, com uma mescla de directores mais antigos que vão passar a cultura e a essência do Seixal antigo aos directores agora chegados ao futebol com inexperiência mas com muita vontade de elevar a alma seixalense. E, para além de tudo isto, vamos também trabalhar muito o social e o convívio.


“Ter um espaço físico é determinante”
“Neste momento estamos a trabalhar a imagem do clube que era desfavorável devido à crítica de algumas pessoas que diziam que nunca mais saiamos do Campo Albano Narciso Pereira e do Centro de Estágio do Benfica. Havia muita gente desanimada e algumas pessoas saturadas mas agora tudo está mais perto de acontecer. Há que saber esperar mas uma coisa é certa ter um espaço físico é determinante”, afirma o vice-presidente do clube. 




“Ser Seixal é praticar desporto com fair-play”

Nota-se que há uma nova dinâmica…
Há de facto uma dinâmica enorme e uma ambição muito grande em voltar à imagem antiga que o Seixal tinha. Não queremos ser melhor que os outros, queremos apenas ser o Seixal e ser Seixal é praticar desporto com fair-play mas também com vitórias porque toda a gente gosta de ganhar. Temos connosco miúdos entre os 4 e os 18 anos e na próxima época vamos ter uma equipa de juniores, se for permitido teremos duas equipas de juvenis, uma de iniciados e várias equipas no futebol de sete.

Este crescer e esta dinâmica tem a ver também com o regresso ao Estádio do Bravo?
Sim, este projecto só podia avançar com novas instalações. Vamos continuar até Setembro no Campo n.º 6 do Benfica. Mas este projecto não faria sentido se não tivéssemos uma casa própria e essa será anunciada em breve pelas pessoas certas. Ou seja, será a Direcção do clube e a Câmara Municipal do Seixal a indicar quando será o regresso ao agora denominado estádio municipal. É como digo, em breve teremos notícias sobre isso. Está tudo a ser trabalhado, numa parceria entre a Câmara e o Seixal Clube 1925.





Regresso ao Bravo poderá acontecer em Outubro

Portanto, tudo indica que o Seixal venha a começar já a nova época no Estádio do Bravo?
É essa a vontade do Seixal e a vontade da Câmara. A época desportiva começa em Outubro…

Que há mais para dizer sobre o vosso projecto?
Dizer que este projecto surge na sequência de um grande esforço colectivo. Há muita vontade de quem está dentro dele e nesse sentido esperamos poder contar com o apoio dos pais dos atletas, dos sócios do clube, da Freguesia, da Câmara e também dos patrocinadores. Mais uma vez digo, não queremos ser os melhores do concelho ou do distrito, queremos apenas ser o Seixal, a bandeira do concelho e da cidade.

Nova época começa na última semana de Agosto
Embora os campeonatos distritais comecem só em Outubro o regresso ao trabalho acontece já na última semana de Agosto no campo n.º 6 do Benfica. Neste sentido, Hugo Rodrigues, lança o repto aos interessados em representar o clube: “Convidamos todos os meninos do concelho que queiram praticar futebol no Seixal Clube 1925 a comparecerem [por enquanto] no campo Albano Narciso Pereira, onde serão prestadas todas as informações necessárias”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here