TAÇA AF SETÚBAL»» Será disputada por 27 clubes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» Será disputada por 27 clubes

Para a 2.ª fase serão apuradas 16 equipas…

DA SEGUNDA DIVISÃO DISTRITAL INSCREVERAM-SE 11 EQUIPAS


A Taça da Associação de Futebol de Setúbal será disputada esta época por 27 clubes sendo 16 da 1.ª Divisão [cuja inscrição é obrigatória] e 11 da 2.ª Divisão Distrital, que tem carácter facultativo.

Assim, devido ao aumento de clubes participantes a AF Setúbal procedeu a alterações no quadro competitivo, nomeadamente no que respeita ao número de clubes por série e ao apuramento para a segunda fase [eliminatórias].

A primeira fase [que será sorteada esta sexta-feira, 19 de Agosto] é composta por 27 clubes que serão divididos em três séries de cinco clubes e duas séries de seis. Em cada série, todos os clubes jogam entre si, a uma volta, por pontos, apurando-se para a fase seguinte 16 clubes [os 3 primeiros de cada série mais o quarto melhor classificado de todos os grupos, que será apurado através do melhor coeficiente].

Encontrando-se o Amora e o Beira Mar de Almada a disputar a em simultâneo a Taça de Portugal e a taça AF Setúbal e existindo coincidência de datas (25 de Setembro) na realização de ambas as provas, os dois clubes serão integrados em séries diferente de cinco clubes, de forma a folgarem no dia 25 de Setembro, data da realização da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Neste sentido será realizado um sorteio prévio para definição das séries de cinco clubes, onde estes dois [Amora e Beira Mar] serão inseridos.   

Os clubes que na fase de grupos se classificarem em primeiro lugar, assim como os três segundos classificados com melhor coeficiente, serão privilegiados no sorteio da segunda fase [eliminatórias] por forma a poderem jogar na condição de visitado.

A fase de grupos será disputada nos dias 11 de Setembro (1.ª jornada); 18 de Setembro (2.ª jornada); 25 de Setembro (3.ª jornada), 2 de Outubro (4.ª jornada) e 5 de Outubro (5.ª jornada).

A primeira eliminatória, disputada por 16 clubes, realiza-se no dia 25 de Fevereiro (sábado de Carnaval); os quartos-de-final, disputados por oito clubes, jogam-se no dia 14 de Abril (sexta-feira santa); as meias-finais disputam-se no dia 25 de Abril e a final está marcada para o dia 3 de Junho de 2017.

Os clubes apurados para as meias-finais disputam os jogos da 25.ª jornada dos campeonatos distritais no dia 22 de Abril (sábado).

Nos jogos da Taça AF Setúbal serão permitidas cinco substituições durante o jogo mas após o início da segunda parte apenas podem ser feitas três.





Clubes participantes:

I DIVISÃO: Amora, Alfarim, Alcochetense, Grandolense, U. Banheirense, Charneca de Caparica, Comércio e Indústria, Olímpico do Montijo, Costa de Caparica, Beira Mar de Almada, U. Santiago, Almada, Monte de Caparica, Sesimbra, Moitense e Vasco da Gama de Sines.

II DIVISÃO: Palmelense, Paio Pires, ADQC, Oriental Dragon, FC Setúbal, Estrela de Santo André, Ginásio de Corroios, Brejos de Azeitão, Luso do Barreiro, Azul e Ouro, “Os Pelezinhos”.


Entre os clubes que vão participar no campeonato distrital da 2.ª divisão não se inscreveram: Lagameças, Desportivo Portugal, Juventude Cercalense, Amora B [por imposição dos regulamentos] e Alcacerense.         

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here