TAÇA AF SETÚBAL»» Série "E” terá 3 equipas de primeira e outras tantas de segunda - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 23 de agosto de 2016

TAÇA AF SETÚBAL»» Série "E” terá 3 equipas de primeira e outras tantas de segunda

O grupo terá seis equipas…

FC SETÚBAL CONTINUA PARA JÁ A JOGAR NO CAMPO DO ESTRELAS DO FARALHÃO


A Série “E” da Taça da Associação de Futebol de Setúbal vai ser disputada por três equipas da primeira divisão [Olímpico do Montijo, Costa de Caparica e Vasco da Gama de Sines] e outras tantas da segunda divisão [FC Setúbal, Paio Pires e Palmelense].

Quer isso dizer que não há novidades em relação aos clubes participantes porque são todos repetentes na competição, embora o FC Setúbal seja apenas a segunda vez que entra na competição.

E já que falámos em FC Setúbal importa dizer que para já [nos jogos da Taça AFS] vai continuar a jogar no pelado do Estrelas do Faralhão. Assim será enquanto não for possível utilizar o Campo Municipal da Bela Vista [onde jogam “Os Amarelos”] que passará a ser a sua casa depois de concluídas as obras de implementação do sintético.

Em relação às outras equipas da 2.ª divisão, do Paio Pires sabe-se apenas que vai trabalhando sob o comando técnico de Francisco Troncão, que é o novo treinador e que o Palmelense se reforçou com alguns jogadores experientes que podem vir dar mais consistência à equipa que na temporada anterior ficou à porta da subida de divisão.

Quanto às equipas da 1.ª divisão, o Vasco da Gama apresenta-se com um plantel muito semelhante ao da época passada e com os mesmos treinadores mas já o mesmo não se poderá dizer do Costa de Caparica que surge com muito sangue novo, a começar pela equipa técnica que passou a ser liderada por Miguel Lopo.

Grande expectativa reside também no Montijo que, ao que consta, tem um projecto muito interessante liderado pelo experiente Carlos Lóia e do qual faz parte também David Martins que na época anterior treinou o Amora.  

À primeira vista os clubes da 2.ª divisão não terão tarefa fácil mas como o futebol não é uma ciência exacta porque não colocar a hipótese de poder haver uma surpresa…

Resta acrescentar que para a fase seguinte da competição, que será disputada por eliminatórias, serão apurados os três primeiros de cada série mais o quarto classificado com melhor coeficiente de todos os grupos.




Eis o calendário de jogos da primeira fase, nesta série:  



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here