TAÇA NIKE»» Desportivo Fabril repetiu triunfo de 2014 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

TAÇA NIKE»» Desportivo Fabril repetiu triunfo de 2014

No final dos 90 registava-se em empate a zero…

VITÓRIA FOI CONSEGUIDA NO DESEMPATE POR GRANDES PENALIDADES


O Grupo Desportivo Fabril conquistou a quarta edição da Taça Nike, que coloca frente a frente os campeões distritais da época anterior das Associações de Lisboa e Setúbal, depois da vitória alcançada sobre o Vilafranquense, no desempate por grandes penalidades.

Com este triunfo, a equipa do Lavradio repetiu a conquista obtida em 2014, na 2.ª edição, também no campo do adversário que na altura foi o Atlético da Malveira.

A propósito, recorda-se a lista completa dos vencedores: C. Piedade (2013), Desp. Fabril (2014), Real (2015) e Desp. Fabril (2016).

A competição, que se realiza de forma alternada em casa dos campeões, desta vez teve lugar no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira.


A equipa fabrilista, que realizou uma exibição bastante positiva, tentou resolver o jogo no tempo regulamentar perante um adversário que mostrou também bastante qualidade, mas não conseguiu embora tivesse tido algumas oportunidades para isso sendo a mais flagrante desperdiçada por Ricardo Dâmaso já no decorrer da segunda parte, após excelente jogada individual que seria entretanto anulada pelo guarda-redes adversário. De registar que o Vilafranquense na primeira parte também dispôs de uma boa oportunidade para marcar valendo então Tiago Marinheiro que foi o guardião titular da equipa orientada por Manuel Correia.  




Como o jogo terminou empatado a zero houve necessidade de se proceder ao desempate através de pontapés da marca de grande penalidade e aí o Desportivo Fabril foi mais forte, vencendo por 4-1.

O Desportivo Fabril alinhou nesta partida da seguinte forma: Tiago
Marinheiro; Adérito, Farinha, Henrique, Heta (Calú, 24’); Espanta, Miguel Pimenta, Conceição (Mário Loja, 60’); Dâmaso (Silva, 55’), Alex (Gerson, 79’) e Moisés.

As grandes penalidades foram convertidas por Espanta, Silva, Henrique e Moisés. 

O Vilafranquense converteu uma e falhou duas.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here