CN JUNIORES»» Benfica 1 V. Setúbal 1

Estratégia sadina resultou na perfeição…

ÁGUIAS FORAM POUCO CRIATIVAS EM TERMOS OFENSIVOS 

O Benfica não conseguiu melhor que um empate (1-1), na partida que disputou em casa, contra o V. Setúbal relativa à sexta jornada da zona sul do campeonato nacional de juniores.

O resultado acaba por penalizar as águias que se mostraram pouco eficazes em termos ofensivos muito por culpa dos sadinos que se apresentaram em campo com três defesas centrais, estratégia que resultou em pleno porque dificultou bastante a acção ofensiva da equipa encarnada que foi pouco criativa.  

Depois de um período inicial equilibrado o Benfica começou a ganhar ascendente e aos 12 minutos esteve muito perto de marcar num remate de João Félix, interceptado por um defesa contrário, que quase traía o seu guarda-redes.

O V. Setúbal mostrava-se bem organizado na sua zona mais recuada mas pouco atrevido no ataque e por força das circunstâncias era o Benfica que comandava as operações, chegando ao golo por João Félix (25’), após jogada de insistência entre Zidane Banjaqui e Abduramane Sani.

A reacção sadina não se fez notar e as águias continuaram balanceadas no ataque mas sem efeitos práticos, saindo para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte os sadinos entraram com uma postura mais ofensiva e acabaram por chegar à igualdade aos 57 minutos na cobrança de uma grande penalidade convertida por André Severino, a punir mão de Rodrigo Borges.

Pouco depois João Tralhão mexe na equipa, fazendo entrar Filipe Soares e Tiago Dias, para dar agressividade ao ataque mas quem esteve mais perto de voltar a marcar foi o V. Setúbal, por duas vezes na mesma jogada, primeiro com um defesa encarnado a evitar o golo mesmo sobre a linha de baliza e logo a seguir a barra que devolveu um remate de Bruno Jesus.


Na parte final do jogo o Benfica pressionou bastante com o objectivo de chegar à vitória mas o nervosismo evidenciado e boa actuação dos setubalenses não permitiram.

Com este resultado o Benfica passa a somar 13 pontos em seis jogos e o V. Setúbal oito pontos.


Share on Google Plus